Header Ads

Seo Services

Deputado Sabá Reis convoca secretário da Saúde para explicar 'rombo' na Saúde


O deputado estadual Sabá Reis (PR) apresentou requerimento à Mesa Diretora nesta terça-feira (10) durante o Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pedindo esclarecimentos ao secretário de Saúde do Estado, Francisco Deodato, para que ele esclareça as declarações sobre déficit nas contas da saúde pública.

O déficit de R$ 1,2 bilhão foi apresentado pelo secretário na última sexta-feira (6), um dia após assumir a gestão da secretaria, compondo a equipe do Governador eleito Amazonino Mendes (PDT). Para o deputado o secretário deve apresentar dados sobre a suposta dívida existente na saúde pública e de quando data o montante. “Estou apresentando um requerimento para que o Dr. Deodato venha aqui na tribuna da Assembleia falar sobre esse ‘rombo’ de R$ 1,2 bilhão e sobre quem é o responsável pelo rombo, mas arrisco dizer que não foi na gestão do David Almeida (PSD)”, afirmou.

Em aparte o deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB) apoiou a ida do secretário à Assembleia para esclarecer a situação, reforçando o discurso de Sabá Reis. Por outro lado, o deputado estadual Dermilson Chagas (PEN) afirmou que a atitude do secretário não foi apontar culpados. “O secretário, como todo gestor apontou a irregularidade e mostrou para a população a situação da saúde, não está agindo como inimigo de ninguém, apontando culpados, mas tenho certeza que não tem nenhum empecilho por parte dele de vir aqui falar sobre isso”, afirmou.

Reis foi além e falou sobre a possibilidade da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) se preciso for. “Se eles detectaram ‘rombo’ e não sabem quem é o responsável, esta Casa pode ajudar, não mais com requerimento, mas com a instalação de uma CPI que investiga nomes, números com poder de polícia”, afirmou.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.