Header Ads

Detran-AM reforça boas práticas de trânsito durante fiscalizações no feriado


O governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em ação conjunta com órgãos que fazem parte do sistema de Segurança Pública começaram nesta quinta-feira (12/10), as fiscalizações da Lei Seca em todas as zonas da cidade. As ações serão intensificadas até a madrugada de segunda-feira (16/10).

Durante as fiscalizações, além da verificação da documentação do condutor e do veículo, os agentes do Núcleo de Operações Especiais de Trânsito (Neot) reforçam junto aos condutores e passageiros a importância do respeito às regras de trânsito, a manter a documentação do veículo em dia, o uso correto de equipamentos de segurança, como por exemplo, cinto de segurança e no caso de motociclistas o uso do capacete e a sempre portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Vinícius Diniz, além de intensificar as fiscalizações será rotina a realização do trabalho educativo de conscientização durante as abordagens realizadas. “Nossa objetivo, além de coibir os abusos no trânsito, é reforçar junto à população a necessidade de se praticar um trânsito seguro, cidadão. Essa é uma das principais recomendações do governador Amazonino Mendes e do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva”, reforça.

Já na primeira noite de fiscalização, foram realizados 160 autos de infração, nos quais foram constatados veículos com licenciamento em atraso, motociclistas pilotando sem o uso de equipamento de segurança, principalmente, capacete, condutores sem a carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos em mau estado de conservação. Foram retidos 32 veículos, sendo 22 motos e nove carros. As fiscalizações ocorreram no Parque 10, em torno da Praça do Eldorado, zona centro-sul de Manaus, e no São José 3, próximo ao campo do Bahia, na zona leste.

De acordo com Vinicius Diniz, foi montado um cronograma de trabalho, com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar que teve início as zero hora desta quinta-feira (12/10) e irá até as zero hora de segunda-feira (16/01), com fiscalizações permanentes. Também será reforçado o monitoramento nas barreiras das saídas da cidade pelas rodovias estaduais (AM-010 e AM-070), principalmente em relação ao uso do farol acesso, regularidade do veiculo e também dos condutores. Na avenida do Turismo (AM-040), onde já funciona uma unidade de fiscalização de trânsito, serão montadas blitz itinerantes ao longo da rodovia tanto no sentido Tarumã, quando nos acesso a Ponta Negra e Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

As ações fazem parte da operação "Proximidade", que reúne as forças de segurança do Estado e conta com a interação de órgãos das esferas estadual, municipal e federal.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.