Header Ads

Drogas, moto roubada e crianças abandonadas no bairro Tarumã


Uma mulher de 30 anos foi presa, na manhã desta sexta-feira (27), após ter deixado os quatro filhos, com idades entre 6 e 12 anos, sozinhos em casa, isso na comunidade Lírio do Campo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. À Polícia Militar (PM), a mulher disse que tinha ido trabalhar no Centro de Manaus. Ela será encaminhada a uma audiência de custódia.

Conforme a equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os quatros irmãos, sendo três meninas, de 8,10 e 12 anos, e um menino de 6 anos, estavam sozinhos. As crianças não estavam trancadas na casa e tinham a chave da porta.

A situação foi denunciada, a policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por moradores locais. De acordo com o aspirante Samyr Mustafá, da 20ª Cicom, a mãe das crianças afirmou que deixou os filhos em casa para ir trabalhar. No entanto, segundo Mustafá, vizinhos denunciaram à PM que a mulher tem envolvimento com o tráfico de drogas e abriga pessoas ‘desocupadas’ na casa.

Mustafá acrescentou que foi apreendida, no terreno da casa, uma moto vermelha, com restrição de roubo, de modelo Honda CG Titan 150, de placa OAG-7877. Aos policiais militares, segundo o aspirante, a mulher afirmou que a moto é de um homem identificado apenas como ‘Joaquim’ e que é o companheiro dela.

Após a prisão, a mulher foi levada à Depca, onde foi autuada em flagrante por abandono de incapaz. A moto com restrição de roubo encontrada no terreno foi levada ao 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) contra o suspeito.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.