Header Ads

Faculdade abre curso para formação de profissionais cervejeiros e degustadores de cerveja


A Faculdade Maurício de Nassau abre hoje (31/10), matrículas para alunos interessados em participar do curso de extensão Profissional Cervejeiro. Esse novo módulo vai contemplar aulas práticas de produção de cerveja artesanal, visitas técnicas em cervejarias locais e formação de degustadores de cerveja.

“É um novo curso, dessa vez acrescentamos mais aulas práticas, além da formação de degustadores de cerveja. Serão apenas 15 alunos por turma de aula prática. As aulas vão acontecer aos sábados, em um dos melhores laboratórios de gastronomia de Manaus’’, explicou Dr. Patrick Souza, coordenador do curso de extensão.

As aulas começam do dia 11 de novembro (sábado), na Faculdade Maurício de Nassau, na zona Centro-Sul de Manaus.

Curso considerado um sucesso
Ao todo mais de 300 alunos já participaram do curso Profissional Cervejeiro desde 2013, quando foram iniciadas as primeiras turmas. A procura foi tanta, que os organizadores tiveram que criar turmas extras para atender a demanda.

O curso é coordenado pelo Patrick Souza, doutor e mestre em Biotecnologia e Recursos Naturais da Amazônia, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Cervejeiro Profissional, formado pela Universidade AmBev (UA – SP). Patrick atua na indústria cervejeira em Manaus há mais de 10 anos. É uma das referências em bebidas na região, entre seus projetos está o desenvolvimento uma cerveja com ingredientes amazônicos e propriedades nutracêuticas, que combate problemas causados pela cerveja comum.

Entre os professores estão o Mestre Cervejeiro Willace Nascimento, a Beer Sommelier Naiana Zagonel, o Homebrew Orleilson Campos, o Eng e Segurança do Trabalho Roman Calfas, a Eng. e Mestre em Processos Industriais Gessyca Oliveira entre outros. Excelentes profissionais com grande experiência no ramo cervejeiro e na indústria local e nacional.

O curso de extensão é uma parceria da Faculdade Maurício de Nassau, Conselho Regional de Química e o Profissional Cervejeiro. As aulas acontecem aos sábados, na Avenida Djalma Batista, nº 377, Chapada. Quem concluir o módulo receberá um certificado reconhecido pelo Conselho Regional de Química e pela UNINASSAU.

O investimento nesse módulo é de R$ 800,00 (para graduandos ou profissionais com CRQ 2017 em dias), demais interessados pagam R$ 1.000,00. Os valores podem ser pagos em até quatro parcelas. O curso tem duração de quatro meses.

As matrículas estão abertas de 01 a 10 de novembro no prédio da UNINASSAU de 09 às 16h e aos sábados de 09 às 12h. Vagas limitadas.

Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones 92-98182-3055 e 92-99415-8807. Instagram: @profissional_cervejeiro.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.