Header Ads

Final do Campeonato Amazonense de Velocross em Manaquiri apresenta os campeões


A final do Campeonato Amazonense de Velocross reuniu, neste fim de semana, em Manaquiri, a 156 km da capital, mais de 5 mil pessoas. Foi a última chance para os pilotos tentarem conquistar o campeonato da categoria que tem a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação de Motociclismo do Amazonas (FEMOAM). Durante a competição no município amazonense também houve a escolha da garota Velocross.

Durante cinco etapas os pilotos somaram pontos que foram consolidados neste domingo, 29/10.

O grande campeão da categoria VX1, considerada a Fórmula 1 do Velocross, foi o piloto Carlos Lopes que conseguiu ter regularidade em todas as etapas somando pontos importantes até a final.
“Fizemos um trabalho de equipe muito bom e isso rendeu o campeonato. Para o ano que vem vamos desenvolver a mesma estratégia de olho no bicampeonato”, disse Carlos.

Segundo o coordenador geral do evento, Mazinho Duarte, todas as dificuldades foram superadas e a sensação é de dever cumprido.
“Tivemos a chance de fazer uma grande final, em Manaquiri, o que nos rendeu record de público e a divulgação da categoria de uma forma organizada e com toda a segurança”, disse Mazinho.

De acordo com o coordenador operacional do evento, Douglas Amaral, o incentivo dado aos mais de 100 pilotos, nesta etapa, com premiação em dinheiro também foi o combustível para as disputas acirradas.

“Nós já estamos levantando os erros e vamos melhorar para o ano quem. Este ano, ainda temos um grande desafio que é a segunda etapa da Copa Verão de Motocross com atletas de vários estados”, declarou Douglas.

Classificação geral com os campeões de cada categoria:
Categoria Kids – César Filho;
Categoria Nacional ‘B’ – Ítalo Brício;
Categoria Iniciantes – José Júnior;
Categoria Intermediária – Vinícius Diniz;
Categoria VX4 Master – Saulo Garcia;
Categoria Nacional ‘A’ – Kurt Kristel;
Categoria VX1 Importada – Carlos Lopes.








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.