Header Ads

Liga de Handebol da pontapé inicial para a realização da Liga Norte Masculina

Foto: Mauro Neto / Sejel
O handebol do Amazonas continua em alta. Depois de várias ações em prol da melhoria da modalidade, como o treinamento com o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Jorge Duenãs, cursos com árbitros internacionais e os acampamentos regionais, agora é hora de receber duas competições importantes do calendário brasileiro: A Liga Nacional -Conferência Norte Masculina Adulto e o Brasileiro de Clubes Adulto Feminino.

Na noite da última segunda-feira (09), o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade, ao lado do vice-presidente, Felipe Uliana, estiveram reunidos, na sede da Liga, no ginásio Renné Monteiro, com os representantes dos clubes amazonense que vão participar da competição. Enquanto a Conferência Norte acontece no próximo dia 18 e segue até o dia 22 na Arena Poliesportiva do Amazonas (antigo Amadeu Teixeira) o Brasileiro ocorre no mês de dezembro.

“Novamente o Amazonas volta a ser destaque no handebol nacional. Realizamos a conferência (Norte Feminina) e tivemos um resultado muito satisfatório, com o Rio Negro e o Adalberto Valle, campeão e vice, indo para a etapa nacional. No próximo dia 18 deste mês daremos início a etapa masculina. Vamos ter o Adalberto Valle, HCM, Nilton Lins e Penarol representando o Amazonas em busca de duas vagas para a etapa nacional junto com as equipes do Pará, Acre e Rondônia”, comentou o presidente da Liham, Auricélio Andrade.

Em preparação para a disputa, o presidente do HCM, Beto Costa, acredita no trabalho da equipe e almeja uma vaga na final. “Nossa equipe está se preparando. Temos buscado parcerias e estamos treinando forte. Esperamos fazer uma boa competição e chegar na final”, afirmou.

Brasileiro de Clubes
A etapa 2017 do Campeonato Brasileiro Feminino de Clubes Adulto Feminino “desembarca” na Arena Poliesportiva do Amazonas (antigo Amadeu Teixeira) de 5 a 10 de dezembro. Em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (Cbhb), a Liham e o clube sede Rio Negro iniciaram as tratativas quanto a organização do evento.

“Teremos o Rio Negro como representante por ser o clube sede. Também vamos ter mais duas equipes, mas isso ainda está sendo decidido. O Handebol Clube Manaus (HCM), Santa Etelvina e o Adalberto Valle vão brigar por duas vagas. Mas também poderemos ter duas equipes se fundindo para todos participarem. Mas isso será decidido ainda. O certo é que teremos oito equipes de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Pará”, contou Andrade.

A possível parceria entre HCM e Santa Etelvina é estudada. Os dirigentes dos times esperam bater o martelo nas próximas semanas para que os clube se unam e formem uma seleção para a disputa.

“Estamos verificando a possibilidade de uma parceria. Ainda vai ser conversado para acertar tudo em prol do nosso handebol”, comentou o treinador da Liga de Santa Etelvina, Rosinaldo Santos.

Apoio
A temporada do Handebol do Amazonas recebe apoio do Governo do Amazonas por meio da Sejel e Seduc, Meca Comunicação Visual e Plano 7 Comunicação.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.