Header Ads

Maik Matos fatura categoria e absoluto no Bergão

Foto: Emanuel Mendes Siqueira
O lutador Maik Matos foi o grande nome da disputa entre faixas pretas adultos na primeira edição da Jungle Cup BJJ Pro, evento organizado pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) e que reuniu quase 800 atletas neste fim de semana, 7 e 8 de outubro, no ginásio Bergão, em Manaus. O atleta da Bronx Association conquistou a medalha de ouro na categoria pesadíssimo e também o absoluto, além de um prêmio de R$ 200.

Matos fez dos combates na categoria e venceu ambas por finalização. Na disputa sem limite de peso, ele impôs seu jogo e superou Victor Neves (Clube Pina/Osvaldo Alves) por finalização em leg lock e Leandro Lima de Souza (Clube Pina) por finalização em estrangulamento.

“Estou treinando bem e estava me sentindo bem fisica e psicologicamente e consegui impor meu ritmo na categoria e no absoluto. Consegui quatro finalizações no total. No absoluto eu lutei contra caras fortes, mas consegui impor meu jogo. Primeiro com o Vitor Neves e consegui finalizar. Na final eu estava perdendo para o Leandro Lima, mas depois eu conseguir impor meu jogo novamente e consegui finalizar”, disse o campeão.

Depois das duas medalhas obtidas no Bergão, Maik mira as próximas competições do calendário local, nacional e internacional. O atleta da Bronx vai disputar a Copa Ajuricaba Gi e No Gi, dias 28 e 29 deste mês em Manaus; e também o Adu Dhabi Grand Slam da UAEJJF, dias 12 (Gi) e 13 (No Gi) de novembro na Arena Olímpica do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.