Header Ads

Seo Services

Mais de 33 mil pessoas vão ao Parque da Criança, quebrando recorde de público


Com um público de mais de 33 mil pessoas, o Parque Cidade da Criança, no Aleixo, recebeu, nesta quinta-feira, 12/10, milhares de crianças que buscavam diversão para comemorar o seu dia. No espaço, meninos e meninas se encantaram com o 'País da Maravilhas’ e entraram no mundo  do 'Reino de Gelo'. Os pequenos fizeram fotos com seus personagens favoritos e se divertiram com brincadeiras que foram realizadas durante o dia inteiro.
 
Quebrando o recorde de público que era de 17 mil pessoas, em 2016, o evento em homenagem ao Dia das Crianças foi promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS) e da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), que administra o espaço.
 
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, encerrou o evento, destacando o esforço conjunto das secretarias municipais em realizá-lo e afirmou que a festa consagrada às crianças, no seu dia, foi o desfecho feliz para uma série de eventos organizada pela Prefeitura de Manaus, durante toda a semana.
 
“Fizemos a festa lá na Vila da Felicidade, no Mauazinho, muito bonita. Fizemos uma outra festa lá Colônia Oliveira Machado e outra, muito grandiosa, na Colônia Antônio Aleixo. Todos esses lugares têm também as cozinhas comunitárias, coordenadas pela dona Marília Ribeiro, que é uma pessoa de coração enorme e que vai fazer um trabalho com a minha esposa muito bom. E isso tudo culminou com essa festa aqui, com essa festa muito bonita, com atrações o dia inteiro, desde cedo, para podermos homenagear as crianças no dia delas”, disse.
 
A presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, que esteve à frente da organização de todas as atividades voltadas ao Dia da Criança, destacou a escolha de locais com carências para a realização das festas. “Estou muito feliz pelo que vi e senti nesses últimos três dias”, afirmou.
 
O prefeito e a primeira-dama aproveitaram as últimas horas da programação no Parque Cidade da Criança e caíram na festa junto com a garotada. Brincaram, fizeram fotos e cantaram músicas infantis. “Eu e as crianças temos uma relação muito pessoal. Nós seremos amiguinhos para sempre”, disse o prefeito.
 
Para o secretário da Semjel, João Luiz, as comemorações de 12 de Outubro deste ano, no Parque Cidade da Criança, ficarão marcadas nas memórias dos que estiverem presentes. “Não tenho dúvidas de que este dia será lembrado por todos que aqui estiveram, principalmente, as crianças que participaram das atividades oferecidas pela Prefeitura de Manaus. Não à toa foi quebrado o recorde de público do ano passado. Levamos lazer, cultura, esporte e momentos únicos para quem esteve aqui”, ressaltou o secretário João Luiz.
 
Com espetáculos teatrais, musicais e de dança, o parque recebeu ainda atrações como os personagens de Harry Potter, Star Wars e super-heróis com cosplays (fãs fantasiados), stands e brincadeiras temáticas.
 
Levando os filhos Eric, 2, e Mariana Sousa, pela primeira vez no Parque da Criança, a dona de casa, Eliana Sousa, 36, contou que os filhos gostaram da programação e pretende levá-los de novo ao parque. “Os meus filhos gostaram muito das atrações. Brincaram muito no balanço, pula-pula. Como aqui é um lugar seguro e gratuito, pretendo trazer os meus filhos mais vezes, com certeza”.
 
A coordenadora do Parque Cidade da Criança, Socorro Andrade, considerou um sucesso as festas para as crianças este ano. “Foi um grande sucesso. Tendo em vista que tivemos quase o dobro de público do ano passado. Tivemos ainda uma programação muito diversificada que incluíram apresentações culturais, esporte e lazer que incluíram diferentes públicos infantis”, reforçou
 
As atividades da 'Semana da Criança' continuam nesta sexta-feira, 13/10, ainda no Parque Cidade da Criança, de 14h às 20h. Administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, o Parque fica na avenida André Araújo, com entrada pela rua Castro Alves, s/n, Aleixo, zona Centro-Sul.
 
 
Melhorias
Para receber os pequenos em clima de alegria, houve a manutenção total do parque. Dentre os serviços executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão a reforma das pontes de madeira do parque, reparo das calçadas e pintura total do espaço, incluindo as casas dispostas no local.
 
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) também marcou presença no Parque Cidade da Criança com a distribuição de mudas, jogos ambientais e exposições. O órgão também foi o responsável pela revitalização do paisagismo do parque, entregue repaginado neste Dia das Crianças. O projeto utilizou no total 400 mudas ornamentais. Para distribuição, foram 200 mudas frutíferas.
 
 
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.