Header Ads

Seo Services

Manaus FC goleia Tarumã e assume a ponta do Amazonense de Futebol Juvenil

Foto: Emanuel Mendes Siqueira
 O Campeonato Amazonense de Futebol da categoria Sub-18 (Juvenil) tem um novo líder. Na tarde deste domingo, 1 de outubro, no estádio Carlos Zamith, o Manaus FC venceu o Tarumã por 4 a 0 e chegou ao topo da tabela na competição, agora com 10 pontos em cinco rodadas.
Apesar do placar elástico, a partida foi duríssima para o Gavião do Norte. Após um primeiro tempo muito equilibrado, o time do técnico Nedson Silva “acordou” na segunda etapa e marcou com gols de Lucas Leão, duas vezes, Vitinho e Saymon, campeão estadual da categoria Sub-20 com o Fast e reforço de peso que chegou ao elenco do Manaus FC.
O resultado levou o Gavião para o primeiro lugar da tabela, assumindo o posto do Flamengo Manaus, que empatou por 3 a 3 com o Rio Negro no sábado e também tem 10 pontos. O desempate da liderança é pelo saldo de gols (7 a 2).
O técnico Nedson Silva acredita que sua equipe está evoluindo no decorrer do campeonato, mas ressaltou que o desafio para se manter no topo da tabela será ainda maior.
“Assumimos a liderança nessa rodada, mas isso traz mais responsabilidade. Precisamos trabalhar muito e melhorar em todos os aspectos porque o mais difícil é se manter lá em cima”, analisou o comandante do Gavião.
Na sexta rodada, o Manaus FC enfrenta o Nacional, sábado, dia 7 de outubro, a partir das 14h30, no CT Barbosa Filho. Já o Tarumã encara o Sul América no mesmo dia, às 14h, no estádio da Colina.
No Infantil...
Pela categoria Sub-16, a história foi bem diferente. O Tarumã dominou a partida e venceu por 1 a 0, também no estádio Carlos Zamith. O G-4 do Amazonense Infantil é formado por Sul América (10), Clipper (10), Manaus FC (9) e Nacional (7).
Resultados da 5ª rodada
Juvenil
Manaus FC 4x0 Tarumã
Holanda 1x1 Sul América
Clipper 0x2 Nacional
Rio Negro 3x3 Flamengo Manaus
Infantil
Manaus FC 0x1 Tarumã
Holanda 2x0 Sul América
Clipper 3x0 Nacional
Rio Negro 0x2 Flamengo Manaus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.