Header Ads

Seo Services

Marcell Mota é candidato a presidente do Sindicato dos Jornalistas, diz que piso salarial está defasado e categoria precisa avançar


A eleição para presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas, que ocorrerá no dia 20 de novembro e parecia caminhar para mais uma eleição com chapa única, conta agora com mais um postulante ao cargo. Trata-se do jornalista Marcell Mota, que é Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Especializado em Política e Estratégia e pós graduado em Gestão em Políticas Públicas e tem bom trânsito entre os profissionais da comunicação.

Até a semana passada, somente a vice-presidente da entidade, a veterana jornalista Auxiliadora Tupinambá é que havia apresentado seu nome para disputar o cargo maior do sindicato.

Na última quinta-feira (05), o jornalista Marcell Mota - que é proprietário do Blog do Marcell Mota-, usou as redes sociais para lançar seu nome à disposição dos jornalistas. Na oportunidade, Mota mostrou seu plano de trabalho à frente do sindicato, caso seja eleito. Mota se mostrou indignado com o piso salarial da categoria e disse que "não existe um controle ou fiscalização para defender os direitos dos profissionais" e “nos chamados 'grandes veículos de comunicação', existe uma parcela de profissionais graduados, pós-graduados, ou com mestrado e doutorado, que nunca tiveram, sequer, um reajuste salarial e não podem nem sonhar com isso, temendo serem demitidos".

O jornalista deverá, já na próxima semana, registrar sua chapa, pois as inscrições vão até o dia 20 de novembro e as chapas deverão ter todos os cargos preenchidos.


Segue abaixo, o vídeo postado por Marcell nas redes sociais: 



Leia o novo Edital de Convocação para Eleições Sindicais 2017 

ELEIÇÕES SINDICAIS SJPAM – TRIÊNIO 2018-2020 

Faço saber aos que virem este edital ou dele tiverem conhecimento que, às 17h do dia 22 de setembro de 2017, encerrou-se o prazo para inscrição de chapa à eleição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM para renovação da Diretoria, Secretarias, Conselho Fiscal, Comissão de Ética e Conselho de Representantes junto à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) bem como seus respectivos suplentes, sem a ocorrência de registro de chapa. Em face disso a Comissão Eleitoral, amparada pelo art. 75º, combinado com o art. 63º dos Estatutos desta entidade sindical, decide reconvocar o referido pleito para a mesma data (22 de novembro de 2017), mantendo as demais disposições previstas no Edital anterior publicado em 02 de setembro pela Diretoria Executiva nos principais veículos de comunicação da capital do Estado. Por conseguinte esta Comissão Eleitoral estende o prazo para solicitação e inscrição de chapas até às 17h do dia 20 de outubro do ano em curso. O Estatuto do Sindicato está disponível para consulta na página do Sindicato na internet, no endereço www.jornalistasam.com.br.

Manaus (AM), 27 de setembro de 2017 

COMISSÃO ELEITORAL 

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS – SJP/AM 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.