Header Ads

Seo Services

Prefeitura de Rio Preto da Eva adere Campanha do Outubro Rosa


A Prefeitura de Rio Preto da Eva, a cerca de 70 quilômetros de Manaus, fez da abertura do Outubro Rosa uma ação pra chamar a atenção de todas as mulheres da cidade. Para marcar o simbolismo da campanha, a prefeitura iluminou um dos pontos turísticos da cidade : a estátua do Cristo.

 Em nome do prefeito Anderson Sousa, a Secretária Municipal de Saúde, Aila Carla convidou a população para participar efetivamente da campanha Outubro Rosa. “A cor rosa tem sido o símbolo dessa campanha. Precisamos disseminar informações sobre a campanha e sobre o autoexame para colaborar para o aumento do diagnóstico precoce e da cura”.

Nos próximos 30 dias, diversas ações para promoção e divulgação de cuidados com a saúde da mulher serão realizadas no município. O foco principal da campanha, que acontece em todo o Brasil, é a prevenção contra o câncer de mama. A coordenadora da saúde da mulher, Alessandra Pinto, disse que a programação continua na quinta-feira com uma grande caminhada.

O prefeito Anderson Sousa destacou a importância da prevenção e da campanha. “Ficamos muito felizes por estar realizando essas campanhas tão importantes no nosso município, chamando ainda mais a atenção para  importância da prevenção”, afirmou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.