Header Ads

Prefeitura inaugura novo espaço de atendimento do Cadastro Único no centro

Foto: Altemar Alcântara / Semcom
Inaugurada nesta sexta-feira, 27/10, a Subcentral do Cadastro Único (CadÚnico), na Galeria dos Remédios, rua Miranda Leão, 82, Centro. O novo espaço, administrado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), visa descentralizar o atendimento para os usuários do CadÚnico e beneficiários do Programa Bolsa Família.

O CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País. Devem ser cadastradas as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.

“O município tem, atualmente, no Programa Bolsa Família, cerca de 127 mil famílias beneficiadas. Descentralizar esse serviço faz parte das recomendações do prefeito Arthur Virgílio Neto em levar um atendimento de qualidade e com maior comodidade a população em vulnerabilidade social que necessita do serviço”, destacou o secretário da Semmasdh, Elias Emanuel, acrescentando que até ano que vem mais duas unidades devem ser inauguradas em locais públicos.

A subcentral funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e conta com doze cadastradores, com uma previsão diária de 250 a 300 atendimentos. Os serviços oferecidos são: Inclusão, Processo de Atualização e Verificação de Auditoria.

“Foi uma excelente ideia colocar esse serviço no Centro da cidade. Com mais um posto de atendimento conseguiremos resolver nossos problemas muito mais rápido”, disse a beneficiária do Bolsa Família, Divina Raqueli.

Visibilidade
Além de atender os beneficiários do Cadastro Único, a Subcentral levará público para os mais de 150 empreendedores instalados na Galeria dos Remédios. Uma das estratégias do poder municipal é fomentar ainda mais o comercio local trazendo serviços acessíveis à população, aumentando o fluxo de pessoas no centro comercial.

“Com essa inauguração da Subcentral do Cadastro Único teremos uma melhoria na divulgação dos nossos empreendimentos. Muitas pessoas irão ver que estamos aqui comercializando nossos produtos. Espero que melhore ainda mais nossas vendas. Hoje já realizei até algumas vendas após a inauguração”, disse entusiasmado o permissionário da Galeria dos Remédios, Filomeno Martins.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.