Header Ads

Sabá Reis alerta que extinção da Seplan preocupa empresariado estadual


A possibilidade de extinção da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan-CTI), que estaria sendo cogitada pelo governador Amazonino Mendes (PDT), foi repudiada pelo deputado Sabá Reis (PR) que, em seu discurso no plenário da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (11), não apenas se posicionou contra essa iniciativa como declarou que “se houver um Projeto de Lei do governo nesse sentido, não será aprovado na Assembleia”.

Afirmando que a possibilidade de extinção da Seplan já causou inquietação e preocupação no segmento empresarial, comércio e outras instituições de classe, como o Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon), que entendem, segundo o parlamentar, que o Amazonas precisa de planejamento para crescer ordenadamente. “Um governo que se propõe a arrumar a casa não pode fazer isso sem planejamento”, afirmou.

Segundo o deputado a Seplan coordenou projetos que, juntos, geraram a possibilidade de criação de mais de 1.500 empregos diretos, e por entender a importância deste órgão, Sabá antecipou que votará contra se o Executivo Estadual enviar matéria sobre o tema para aprovação pelo Poder Legislativo. “Sei que não estaria sozinho nesse propósito”, declarou o parlamentar, clamando para que o governador Amazonino ouça os empresários e os segmentos que entendem a necessidade da Secretaria.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.