Header Ads

Seo Services

Semjel busca parcerias para fortalecimento de modalidades especiais em Manaus

Foto: Divulgação / Semjel
Com o intuito de fortalecer o Futebol de 5 (para pessoas com deficiência visual) em Manaus, servidores da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), estão acompanhando a Copa de Futebol de 5, em Salvador (BA). A competição realizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) reúne as melhores equipes de cada região do país.

“O Amazonas vem crescendo cada vez mais na modalidade e estamos acompanhando a competição para buscar conhecimento e influência perante a confederação para assim tornar cada vez mais o Amazonas em uma referência no paradesporto nacional”, contou a professora e técnica do time de Futebol de 5 do Amazonas, Silmária Maia, que este ano comandou a equipe na Copa Centro-Norte, em Campo Grande (MS).

Ainda segundo ela, o encontro com dirigentes da CBDV também tem o intuito de fechar parceria para realizar uma edição do campeonato regional em Manaus. “Estamos buscando essa aproximação com a confederação para fortalecer o esporte em Manaus”. A busca por jogadores também foi destacada por ela. “Viemos em busca também de analisar alguns jogadores para reforçar o nosso elenco para as competições de 2018”, informou.

Judô

Já o professor Thiago Santos viajou até Salvador pensando em outra modalidade. Ele busca parceria com a CBDV para implantar um polo de judô para pessoas com deficiências visuais nos centros esportivos da Prefeitura de Manaus. “Aproveitamos essa competição realizada pela confederação para tratar de buscar outras opções para esse público que é carente em Manaus. Queremos reverter esse quadro e passar a olhar com mais carinho por eles também”, declarou Santos.

Para o secretário da Semjel, João Luiz, a Prefeitura de Manaus vem trabalhando para expandir o esporte e incluir mais públicos como o de pessoas com deficiências visuais. “A prefeitura está investindo na qualificação dos seus profissionais para que eles busquem melhorias nos serviços prestados à população. O prefeito Arthur Neto preza pelo esporte e estamos trabalhando para universalizar para todos os públicos de Manaus”, finalizou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.