Header Ads

Sessão Especial homenageia Dia Mundial da Pessoa Idosa

Foto: Jimmy Christian
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realiza nesta terça-feira (3), a partir das 10 horas, uma Sessão Especial em comemoração ao Dia Mundial da Pessoa Idosa. A atividade é uma propositura da deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB), presidente da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Casa.

Serão homenageados idosos representantes de comunidades, associações e programas voltados para a terceira idade em Manaus, entre as quais as seguintes lideranças: Maria Francisca de Queiroz (Grupo Amigos da Cachoeirinha), Maria José de Carvalho (Associação Vitória Alegre do Grande Vitória), Valdemarina Nunes Coelho (Programa Idoso Feliz Participa Sempre), Tereza da Silva Martins (Associação dos Idosos do Coroado), Maria Yvette Ramalho Gomes (Parque Municipal do Idoso), Júlia Almeida de Lima (Associação Juventude Avançada), Laura Pinheiro Soares de Lima (Associação Juventude Avança) e Raimundo Guedes da Costa (Associação Vitória Alegre do Grande Vitória).

Em seu mandato, a parlamentar luta pelas causas dos idosos constantemente. A última ação foi a aprovação de dois projetos de lei pela Comissão de Saúde da Casa para ir à votação no plenário. Os projetos estabelecem maior atenção nas questões do envelhecimento e da pessoa idosa.


Principais projetos:
158/2015 - Estabelece o direito a recadastramento anual na previdência do Estado em domicilio para segurados com dificuldade de locomoção;

PL 204/2015 - Estabelece política de proteção ao idoso no âmbito do Estado do Amazonas;

PL 83/2016 - Estabelece normas para o exercício da atividade profissional de Cuidador de Idosos no âmbito do Estado do Amazonas;

PL 120/2016 - Cria o Programa Educativo de Prevenção de Quedas Acidentais, em especial para Terceira Idade;

PL 144/2016 - Dispõe sobre a criação do Programa Hospital para Idosos no Estado do Amazonas;

PL 175/2016 - Dispõe sobre a criação da Carteira de Informação do Paciente Diabético onde constarão detalhes de sua patologia, medicações utilizadas e recomendações para o tratamento de urgência e emergência.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.