Header Ads

Seo Services

Sistema de igarapés da Cachoeirinha recebe limpeza

Foto: Divulgação Semulsp
O sistema de igarapés que corta o bairro Cachoeirinha, na zona Sul, recebe nova atividade de limpeza da Prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira, 2/10. Além da área do Prosamim, o Igarapé do 40 também concentra as atividades, com mais de 50 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) envolvidos.
 
O serviço de limpeza começou no trecho que compreende a Manaus 2000, na entrada do Distrito Industrial. “Toda semana fazemos limpeza em trechos dessa foz de rio que corta o bairro Cachoeirinha. Dessa vez, a ação será em toda a extensão de uma só vez”, contou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.
 
Durante a tarde desta segunda-feira, as equipes se dividem entre a limpeza do Igarapé do 40 e o Prosamim da Cachoeirinha. “Além de limpar o leito dos rios, nossa atividade engloba a capinação das encostas e, ainda, a varrição das ruas que dão acesso à beira-rio”, explicou. Nesse bairro, o sistema de igarapés corta dez vias.
 
Esse ano, a limpeza de igarapés já retirou lixo de uma extensão maior que 200 km de rios, com mais de 3,5 mil toneladas recolhidas. Por dia, aproximadamente 22 toneladas de lixo estão sendo retiradas dos rios da cidade pelas equipes da Semulsp.
 
Lixeira viciada
 
Além dos rios, no local a limpeza se estende para outras demandas, como a capinação das calçadas e meios-fios e a retirada de lixeiras viciadas que pontuam a avenida. “Nessa área, temos problemas crônicos de acúmulo irregular de lixo. Durante essa ação, vamos voltar a trabalhar pontos viciados, com limpeza e remoção. Uma nova atividade de conscientização também será programada para essa região”, avisou Rebouças.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.