Header Ads

Seo Services

Veteranas do jiu-jitsu realizam evento de conscientização ao ‘Outubro Rosa’

Foto: Mauro Smith/Semjel
 A Faixa Liberada da Ponta Negra, zona Oeste, deste domingo, 8/10m estará vestida de rosa. Atletas veteranas do jiu-jitsu amazonense irão realizar o 2º Encontro ‘Old School Girls Jiu-Jitsu’, que nesta edição irá abordar a temática do ‘Outubro Rosa’, com palestras sobre o tema, além de prestar homenagem para uma ex-atleta da modalidade que faleceu de câncer em 2007.
O evento conta com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

“Estamos realizando esse encontro para alertar as mulheres, principalmente, sobre a prevenção ao câncer. Perdemos a nossa amiga Eliana para essa doença e agora queremos conscientizar para que mais mulheres descubram o mais rápido possível e se livrem dessa doença”, declarou uma das coordenadoras do evento, Rita Rocha.

O encontro contará com palestra do cirurgião André Sahdo, que irá abordar sobre a conscientização e os tipos de cânceres que mais acometem as mulheres. Haverá ainda a homenagem a ex-atleta Eliana Saraiva, que era conhecida como ‘Gata’, e faleceu em 2007 vítima de câncer de útero. Serão sorteados ainda brindes como kimono, maquiagens e exames de ultrassonografia completos.

Para o secretario da Semjel, João Luiz, o esporte está atrelado à saúde, além de ser uma forma de superar doenças como o câncer. “Temos vários exemplos de atletas e não atletas que tiveram o esporte como mola impulsora para vencer o câncer, e a Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, está apoiando essa ação que irá conscientizar mais pessoas para os importantes exames de prevenção”, explicou o secretário.

Histórico
Faixa preta e com mais de 12 anos dedicados ao jiu-jitsu, ‘Gata’ foi secretária da Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (Fjjam) e como atleta conquistou vários títulos como a Copa Osvaldo Alves, Copa Artur Neto de Jiu-Jitsu, entre outros.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.