Header Ads

2ª Etapa da quinta Copa Verão de Motocross traz a Manaus pilotos de outros estados e da Venezuela


A Copa Verão de Motocross reúne, todos os anos em Manaus, os melhores pilotos brasileiros de várias categorias e da Venezuela. Esta é a quinta edição do evento esportivo. A primeira etapa ocorreu no mês de agosto. Agora, é hora da segunda etapa, nos dias 2 e 3 de dezembro, na pista montada no tarumã, com acesso fácil pela estrada da Vivenda Verde. A Copa Verão que tem o reconhecimento da Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação de Motociclismo do Amazonas (FEMOAM) é coordenada pela Bananacross serviços e eventos Ltda.

Campeão Brasileiro
É sem dúvida uma das provas mais completas do país e que traz para a pista o super campeão brasileiro de motocross, Wellington Garcia, dez vezes vencedor do campeonato brasileiro. Wellington é o favorito para vencer em Manaus também, somando os pontos que conquistou com a primeira colocação na primeira etapa da Copa Verão.

“As provas em Manaus são incríveis. Os pilotos daqui e os que vem de outros estados são muito competitivos, o que torna o evento, ainda mais emocionante”, destacou Wellington.

Disputa pelo segundo lugar
Com o goiano Wellington Garcia muito perto do título, resta o segundo lugar com disputa acirradíssima entre os pilotos, Daniel Henning, de Rondônia e Gabriel Guzmann, da Venezuela. Segundo o coordenador operacional da Copa Verão, Douglas Amaral, essas disputas entre pilotos de alto nível, tornam o evento, um dos eventos mais importantes do cenário esportivo do país.

“Não é à toa que cerca de 100 pilotos de Rondônia, Acre, Roraima, Pará, Rio Grande do Norte, Amazonas e do país vizinho, a Venezuela, se inscrevem todos os anos para participarem das provas em Manaus. Os atrativos, ainda, se somam ao valor em dinheiro distribuído nas categorias. Serão distribuídos, como premiação, R$ 15 mil”, destacou Douglas.

Organização
Segundo o coordenador geral do evento, Mazinho Duarte, a estrutura que está sendo montada vai dar conforto e segurança a quem for assistir às provas. A arquibancada e o camarote vão dar visão privilegiada a todos. É um evento para toda a família”, frizou Mazinho.

Conforto e segurança são características para o público e pilotos. Uma praça de alimentação estará montada, com foodtrucks e serviço de bar completo.

“A gente disponibiliza banheiros químicos. E, para o caso de acidentes, ficam ao dispor duas UTIs Móveis”, finalizou Mazinho.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.