Header Ads

1ª Festa de Confraternização dos amigos de infância do Alvorada tem tudo pra ser um sucesso


Uma das festas de confraternização de fim de ano mais esperadas, acontecerá no dia 8 de dezembro (sexta-feira), no bairro Alvorada I. O evento está sendo organizado por um grupo de amigos de infância que resolveram 'voltar ao passado e resgatar velhas e boas raízes'.

A 1ª da Festa de Confraternização dos amigos de infância do Alvorada será a grande oportunidade de reencontro dos antigos amigos, onde novas amizades serão feitas. Será o momento também para relembrarem todas as peripécias e diluir a saudade. Saudade dos amigos, de tudo o que foi vivido, mas principalmente de quem todos foram. Da versão mais simples, ingênua e até “demodê” - que saiu de moda. Tudo será motivo de nostalgia, saudade baterá forte no peito até do que ninguém mais lembrava: pequenos incidentes que viraram anedotas _ mas que os amigos lembram por nós.

Nostalgia? Sim!! Mas o fato é que a possibilidade de um encontro como esse, será de alguma forma a maneira de se conectarem à menina ou menino que todos foram, numa época de incertezas e indefinições em relação ao futuro_ ao hoje. E ver todos, vencedores aos quase cinquenta anos.

A organização tenta a todo custo reunir todos os amigos daquela época, o que não será fácil, já que alguns ainda não se manifestaram no grupo de Whatsapp 'Amigos para Sempre'. Muitos não tem tempo ou disposição para o encontro. Porém, cabe entender que para um evento como esse funcionar de verdade é necessário deixar a razão de molho, ignorar os custos, as distâncias e o cansaço. 

Não contabilizar afinidades, tempo transcorrido ou divergência de mundos. Não pesar opções mais confortáveis e menos onerosas. Tudo isso só faria sentido se não houvessem memórias.
Hoje percebe-se que o tempo pessoal (medido em sua relação com a memória), deveria ser o verdadeiro tempo.

Segundo a organização, a festa será anual e deverá virar tradição, sendo seguida por filhos e netos. Afinal, quem não adoraria relembrar os bons momentos vivenciados por seus pais.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.