Header Ads

Ação itinerante da Prefeitura atende mais de 4 mil pessoas no Monte das Oliveiras

Foto: Divulgacao/Ouvidoria Municipal/Procon
Mais de quatro mil pessoas foram atendidas, neste sábado, 25/11, durante o projeto Prefeitura + Presente, realizado na Escola Municipal Dom Milton Correa Pereira, localizada na Av. Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, s/n, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.
Durante a ação, foram oferecidos cerca 30 serviços.

Foram realizadas ações de saúde, solicitação e expedição de documentos, cadastros em programas assistenciais e de emprego, regularização de títulos definitivos, além de cortes de cabelo, entre outros oferecidos pela prefeitura. Além disso, o mutirão também contou com serviços odontológicos oferecidos por instituições parceiras.

O coordenador da Ouvidora Municipal e do Procon Manaus, Afonso Lins, disse que nesta edição do Prefeitura + Presente, os serviços mais procurados foram os de expedição de carteira de identidade, carteira de trabalho e inscrições no Programa Bolsa Família, além dos serviços da área da saúde.



Segundo Lins, a prefeitura já tem data agendada para a próxima edição. “No próximo dia 02 estaremos no Viver Melhor l. Uma semana antes da ação, faremos uma reunião com a comunidade para ver necessidades maiores, como tapa-buracos e falta de água, por exemplo”, explicou.

Quem aproveitou os serviços do Prefeitura + Presente foi a autônoma Wanessa do Nascimento, que foi à Escola para realizar atendimento no cartório e consultas médicas para seu filho.

"A ação chegou em um bom momento no nosso bairro. Podemos dizer que foi uma benção, por que não precisamos ficar andando de um lado para o outro, e com esse atendimento rápido, melhorou ainda mais”, finalizou Wanessa.

Em números
Na área da saúde, foram oferecidas 89 consultas médicas, 97 aferições de pressão arterial, além da distribuição de folderes informativos e preservativos. Na Carreta da Mulher foram realizadas 107 mamografias e ultrassonografias.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) atendeu 54 pessoas com os serviços do Sine Manaus: 38 agendamentos para emissão de carteira de trabalho e 16 cadastros para emprego para os postos da Ouvidoria e Cidade Nova. Já para as palestras de Qualificação houve um público de 95 pessoas, em um total de 149 atendimentos.

Houve ainda a realização de um trabalho na comunidade de cunho ambiental, com a distribuição de 200 mudas frutíferas e ornamentais, distribuição de cartilhas educativas e a exposição de produtos feitos a partir do reaproveitamento de resíduos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.