Header Ads

Ações preventivas evitam prejuízos maiores com a chuva


Oitenta quilômetros de igarapés em Manaus receberam o serviço de dragagem da Prefeitura de Manaus nos dez primeiros meses deste ano. O serviço, realizado por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), faz parte do conjunto de ações traçadas pelo Município para dotar todas as zonas da cidade de melhor estrutura, evitando maiores prejuízos no período das chuvas.

Além da dragagem, as ações incluem, ainda, drenagens profundas com implantações de tubulações para melhor escoamento da água das chuvas. Até outubro deste ano foram implantados 15 mil metros de redes de drenagem profunda na cidade que, agora, mostram resultados, evitando alagamentos.

Junto a este trabalho, somam-se a construção de mais de 13 mil metros quadrados de passeios e calçadas – fundamentais para a melhoria das condições e qualidade de vida da população.

Ocorrências

Até às 15h deste domingo, 12/11, foram registradas pela central de emergência 199 da Defesa Civil de Manaus cinco ocorrências: dois desabamentos de muro nos bairros Tarumã e Santo Agostinho, zona Oeste, um tombamento de árvore, no Hileia, zona Centro-Oeste, uma ocorrência de alagação, na Redenção, na mesma zona, e outra de rachadura em prédio, na avenida Djalma Batista. As equipes do órgão continuam em atendimento, assim como a central do 199.

O prefeito em exercício de Manaus, Marcos Rotta, explicou que tais obras executadas na cidade foram fundamentais para que Manaus não tivesse outros prejuízos, além das cinco ocorrências deste domingo. “A Secretaria Municipal de Infraestrutura tem trabalhado incansavelmente na prevenção e o dia de hoje mostra que estamos no caminho certo. A determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto é para que, de maneira célere, cada dia mais façamos os trabalhos preventivos nos igarapés, nas redes de drenagens profundas de todos os bairros da nossa cidade”, frisou Rotta.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.