Header Ads

Alessandra Campêlo critica transferência de PMs no interior

Foto: Jimmy Christian
Em pronunciamento na terça-feira (21), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB), se manifestou contra a transferência de policiais militares nos municípios do interior de forma compulsória. A decisão estaria partindo do Comando Geral da PM, via Comando de Policiamento do Interior.

A deputada disse que recebeu a denúncia de que seis PMs de Guarajá estariam sendo transferidos compulsoriamente e sem critério algum para Envira. O problema é que esses policiais já estão com seus lares e famílias estabelecidos em Guarajá e, além disso, o município ficará desguarnecido de segurança pública.

“A transferência não vai resolver o problema, porque você cobre um município e descobre outro. Simplesmente um coronel toma uma decisão dentro de um gabinete com ar condicionado aqui em Manaus e muda a vida de centenas de famílias no interior que simplesmente têm que abandonar as suas casas, as suas vidas e as suas famílias e se mudar de uma cidade para outra”, disse Alessandra.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.