Header Ads

Alessandra Campêlo enaltece trabalho das corporações militares na Educação

Foto: Jimmy Christian
A deputada estadual Alessandra Campêlo foi uma das autoridades presentes na solenidade de entrega de computadores para o laboratório de informática do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, localizado na divisa entre o Distrito Industrial e o bairro do Crespo, na Zona Sul de Manaus. A doação dos equipamentos foi uma iniciativa da Embaixada da França no Brasil. A programação da manhã desta terça-feira, 7 de novembro, contou ainda com formatura e entrega de certificados de Honra ao Mérito para os estudantes.

O diferencial do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, que funciona na antiga Escola Estadual José Carlos Mestrinho, é o ensino bilíngue, a primeira a oferecer ensino de Língua Francesa. O colégio tem capacidade para atender mais de 450 alunos, matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

Em seu pronunciamento, a deputada elogiou o envolvimento das corporações militares, como a PM e os Bombeiros, nos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“Quero parabenizar todas as corporações militares pelo excelente trabalho que vêm fazendo em parceria com a Seduc, colaborando com a educação das nossas crianças e dos nossos jovens. O trabalho que o Corpo de Bombeiros vem fazendo aqui, sob a direção do Coronel Borges e com apoio Coronel Mauro (comandante do CB), vem mudando a realidade dessa comunidade”, enalteceu a líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Em nome do Legislativo, a deputada também exaltou o papel da Embaixada da França no Brasil, representada na solenidade pela Adida de Cooperação Educativa, Catherine Petillon, e pelo Consul Horário da França em Manaus, Dominique Chevé.

“Quero agradecer aos nossos amigos e irmãos franceses pelo apoio que dão ao nosso País. Temos que nos unir nesse momento em que o mundo enfrenta tanto fundamentalismo, tantos ataques terroristas. É através da educação que a gente pode unir os povos. Agradecemos a solidariedade ao nosso povo através dessa doação a essas crianças e acredito que isso vai fazer a diferença na vida delas”, concluiu Alessandra.

A entrega dos computadores também contou com presença do diretor da Essilor Amazônia, Thierry Leclerc. A multinacional francesa do ramo de lentes oftálmicas e que tem uma unidade em funcionamento no Polo Industrial de Manaus é uma das parceiras do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.