Header Ads

Amazonas Filarmônica apresenta obras orquestrais de sucesso neste sábado (4), no Teatro Amazonas


Como parte da programação da Série Guaraná XIV, a Amazonas Filarmônica apresenta, no próximo sábado (4), a partir das 20h, no Teatro Amazonas, seis obras orquestrais de sucesso. O evento, que tem entrada gratuita, é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

O repertório, que será apresentado em 1h, tem a abertura da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Gioachino Rossini; "Dança Húngara nº 5" em sol menor, de Johannes Brahms; a "Abertura 1812", de Tchaikovsky; Intermezzo da zarzuela, "La boda de Luis Alonso", de Gerónimo Giménez; "Bacanal", da ópera “Sansão e Dalila”, de Charles-Camille Saint-Saëns e um trecho de “The Stars and Stripes Forever”, do compositor John Philip Souza.

O concerto terá regência de Otávio Simões, regente assistente da Amazonas Filarmônica. O maestro explicou que as obras foram escolhidas como uma amostra da música orquestral de diversos países, representando regiões diferentes.

“Temos Itália (Rossini), Alemanha (Brahms), Espanha (Giménez) Estados Unidos (Souza) e outros. Estas obras já fazem parte do repertório da Filarmônica e são conhecidas no mundo inteiro. Apesar da familiaridade com o repertório, as obras não deixam de ser um desafio para a nossa orquestra, como no caso da Abertura 1812, de Tchaikovsky”, destacou Simões.

Simões também comentou que o evento de sábado é uma versão reduzida do concerto “Sucessos orquestrais”, que ele rege desde 2015. “Sempre preparo este concerto, que é uma seleção de obras famosas. No Teatro Amazonas, faremos uma versão de uma hora, sem intervalos”, informou o maestro.

Série Guaraná XIV - Em sua décima quarta edição, a Série Guaraná é a temporada anual de concertos da Amazonas Filarmônica, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

A série iniciou no ano de 2003 e, durante seus anos de realização, trouxe ao público apresentações inéditas de peças sinfônicas, bem como a participação de renomados artistas do mundo musical erudito.

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão nas redes sociais Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).



Serviço: SÉRIE GUARANÁ XIV – Amazonas Filarmônica apresenta obras orquestrais de sucesso neste sábado (4)
Local: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro
Data/hora: Sábado, 4 de novembro de 2017, às 20h
Entrada: Franca
Classificação indicativa: Livre
Informações: (92) 3232-1768



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.