Header Ads

Aposentados agradecem a Prefeitura por reconhecimento

Foto: Marinho Ramos / Semcom
Preparados para homenagear, os representantes da Prefeitura foram surpreendidos ao receber um “muito obrigado” dos servidores aposentados durante a entrega de placas do “Obrigado, Servidor!” na manhã desta quarta-feira, 29. “É muito bom ter o trabalho reconhecido. Assim, também reconheço a ação da Prefeitura em demonstrar sua consideração em relação a nós”, expôs a técnica de Administração Ivone Araújo, ex-servidora da Secretaria Municipal de Saúde.

Ivone foi uma das 300 pessoas homenageadas pela Prefeitura em 2017, por meio da Manaus Previdência, no evento destinado aos servidores aposentados em 2016 pelos anos de dedicação no exercício da função pública. A ação existe desde 2014 e já homenageou 1.328 pessoas.

O coordenador executivo Mário Barros relembrou que a decisão de colocar gestores qualificados para dirigir os destinos da previdência municipal mostrou seus resultados de forma imediata e evitou que a situação financeira da instituição sofresse abalos como estava ocorrendo em outros Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) no País. “É muito tranquilizador para o servidor saber que, ao se aposentar, receberá seus proventos em dia. E isso, a gestão da Manaus Previdência está conseguindo”, enfatizou.

As diretoras da previdência municipal, Daniela Benayon e Lyvia Guimarães (Previdência e de Administração e Finanças, respectivamente), destacaram a justa homenagem aos que fazem a máquina pública se movimentar, ressaltando que aposentadoria não significa estagnação, e sim, o começo de um novo ciclo e que a vida ganha novos tons, conforme leva a refletir a frase do filósofo e poeta francês Gaston Bachelard, quando diz que “imaginar é subir um tom na realidade”.

“Depois de abdicar de tantas coisas, em alguns momentos, em prol do trabalho, é hora de se dedicar mais à família e fazer atividades que antes não era possível, sempre procurando o bem-estar do corpo e da mente”, disse Benayon.

A diretora Lyvia Guimarães representou o diretor-presidente da Manaus Previdência, Silvino Vieira, que está representando a prefeitura na 61ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), em Salvador/BA.

Também homenageado no evento, o professor Cleider Petill destacou em sua fala as legislações que são favoráveis aos servidores e reconheceu o bom tratamento que a prefeitura concede aos inativos, por meio da previdência, quando trata de forma educada e prestativa nas demandas dos segurados. “Na nossa trajetória pública, muitos de nós fizemos atos heroicos na determinação de realizar nossa tarefa. E é muito bom ser tratado com gentileza quando precisamos acionar os serviços da Manaus Previdência”, disse.

Após a entrega das placas, os homenageados participaram de um coquetel de confraternização. 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.