Header Ads

Arlindo Junior é condecorado com Medalha de Ouro Cidade de Manaus

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM
O ex-vereador e levantador de toadas oficiais do Boi-Bumbá Caprichoso, Arlindo Júnior, popularmente conhecido como ‘Pop da Selva’, recebeu Medalha de Ouro Cidade de Manaus, maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelos relevantes serviços prestados à cidade de Manaus. A homenagem, iniciativa do vereador Rosivaldo Cordovil (PODE), foi realizada na manhã desta sexta-feira (10), em Sessão Solene, no plenário Adriano Jorge da Casa Legislativa e acompanhada por autoridades, amigos, familiares e admiradores do artista.

Durante discurso Rosivaldo Cordovil disse que a justa homenagem a Arlindo Júnior é o reconhecimento de pessoa e profissional que o artista representa à cidade de Manaus e ao Amazonas. “Esta Casa faz justiça a esse irmão que aprendi a respeitar. Na caminhada dele aqui nesta Casa Legislativa aprendi a o conhecer ainda mais”, disse Cordovil, relembrando os tempos em que ia à TVlândia, local onde Arlindo Júnior comandava a festa do Boi Caprichoso.

“Amigo, onde você passou deixou saudade, por isso. Que você possa ser iluminado. Sei de sua luta e caminhada e tens seu espaço no caminho cultural do nosso Estado”, completou Rosivaldo.

Bastante emocionado, Arlindo Júnior ao agradecer aos presentes, ressaltou que as palavras de carinho e reconhecimento aos que o antecederam em seus discursos foram muito fortes. “Quero agradecer do fundo do coração esta outorga. Minha trajetória como artista nunca vai parar, nunca vou deixar de fazer o que mais gosto que é cantar”, disse o artista.

Na oportunidade o ‘Pop da Selva’ contou um pouco do inicio de sua trajetória como músico ainda no grupo de pagode Levanta Poeira, fundado por ele no fim da década de 80, na cidade de Parintins (município do Amazonas). “Sou grato a tudo o que Deus me deu, foi graças a música, graças a Parintins, que de repente me vi conhecido e reconhecido fazendo show no Brasil e no exterior”, lembrou Arlindo.

Como político, Arlindo Júnior até confessou ficar meio decepcionado por não poder ajudar as pessoas e, principalmente, os festivais, o carnaval, o festival folclórico, entre outras áreas que abrangem a cultura popular. “Cultura envolve muita paixão e sentimento. Na minha pequena passagem pela política procurei ser apaixonado pelo que fazia e ajudar muitas pessoas, fico feliz que pude servir meu Estado e município”, continuou o Pop.


Luta contra a doença

Arlindo Júnior foi diagnosticado com câncer na pleura em novembro em São Paulo e fez questão de falar de sua luta contra a doença. “Não posso deixar de lembrar que amanhã fará um ano que viajei para São Paulo desenganado, e hoje estou aqui com saúde e feliz. Tiveram várias pessoas que me apoiaram e, com certeza, eu não estaria aqui sem a solidariedade delas”, observou Arlindo.

“Quero agradecer o ex-governador José Melo, a sua esposa Edilene, e outras tantas pessoas, mas tem um cara aqui que jamais poderia deixar de agradecer (choro). Beto, (irmão do vereador Hiram e Ricardo Nicolau) meu irmão obrigado, vocês não imaginam o quanto essa família é boa, hoje sei por que o Hiram Nicolau está aqui, e sei por que o Ricardo Nicolau está na Assembleia Legislativa do Amazonas, o trabalho social que essas pessoas fazem ajudando outros que precisam é maravilhoso. Estou dando aqui o meu testemunho em nome de milhares pessoas anônimas”, reconheceu Arlindo Júnior.

“Só quero dizer que esta medalha não é somente minha, se eu a recebo é porque tive muitas boas ao lado. São coisas que acontecem na nossa vida que ficam marcadas pra sempre”, obrigado.

“Fico honrado em falar que sou o seu amigo e fico mais feliz em saber que você ficou curado dessa doença maldita”, disse Hiram Nicolau.

“Demonstrar aqui nosso respeito ao cidadão que tem toda a sua vida dedicada à família, amigos, além de ser um profissional admirado e conhecido por todos que dedicou levantar a cultura do Amazonas e levar para o mundo. O Arlindo é uma das maiores estrelas do Boi-Bumbá do Amazonas”, reconheceu o deputado Ricardo Nicolau (PSD).

“A CMM cumpre com esse papel de representar a sociedade manauara. Meu amigo continue com essa força em sua caminhada com garra e determinação conseguiu vencer todos os obstáculos. Espero que possamos estar por muitos anos ouvindo essa voz. Te desejo saúde e sucesso em vida longa e de muitas vitórias”, completou o deputado.

Ainda durante a cerimônia, outras homenagens foram realizadas ao cantor, com apresentação de canções e toadas interpretadas pelos cantores Fábio Casa Grande e Renato Freitas.

Também participaram da homenagem, o subsecretário Municipal de Cultura, José Augusto Cardoso; o procurador geral de Justiça, Fábio Monteiro, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), David Alves Melo, entre outros convidados.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.