Header Ads

Bolsa Universidade: inscrições passam de 50 mil e encerram nesta terça


Com mais de 50 mil candidatos, o Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, entra na reta final das inscrições, que se encerram às 23h59 dessa terça-feira, 7/11. Os interessados devem acessar o portalespi.manaus.am.gov.br e fazer o cadastro. Os contemplados serão conhecidos na próxima sexta-feira, 10.

Nesta edição, o programa, que é gerenciado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), oferta 16.174 bolsas de 50%, 75% e 100% em 13 Instituições de Ensino Superior particulares da capital: Martha Falcão, Fametro, Materdei, Maurício de Nassau, Fucapi, La Salle, Nilton Lins, Dom Bosco, IAES, Boas Novas, Ciesa, Uninorte e Esbam.

Até o início da tarde desta segunda-feira, 6, o PBU contabilizava 50.882 inscritos. “Esse número é muito expressivo e consolida o sucesso do Bolsa Universidade, que já faz parte da agenda de políticas públicas da Prefeitura de Manaus. Nosso recado é para que aqueles que ainda pretendem fazer a inscrição não deixem para a última hora. Ainda dá tempo de concorrer a uma das vagas”, destacou a diretora geral da Espi, Stela Cyrino.

O resultado da Primeira Chamada do PBU 2018 será conhecido na próxima sexta-feira. Os candidatos deverão acessar o Portal Espi para verificar se foram contemplados, eliminados ou ficaram na condição de “reserva”, à espera de outra chamada e do remanejamento, previsto para dezembro.

O edital do processo seletivo, também disponível no Portal Espi, traz detalhes sobre o programa, incluindo os requisitos para se inscrever. O candidato precisa ser brasileiro e morar em Manaus, ter concluído o Ensino Médio, não possuir diploma de graduação, não estar matriculado em Instituição de Ensino Superior pública e ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.



Foto: Divulgação Semcom

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.