Header Ads

Código fonte de aplicativo Se Liga será disponibilizado à Câmaras do interior

Foto: Alfran Leão - Dircom/CMM
O aplicativo ´Se Liga´ agora integra o Câmara Compartilhada. O recente lançamento da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que permite ao cidadão ter acesso a leis e efetuar denúncias a órgãos competentes pelo celular, agora será disponibilizado para os parlamentos do interior do Estado. A garantia foi dada, na manhã desta quinta-feira (30), pelo presidente da Casa, vereador Wilker Barreto (PHS), durante apresentação do programa ao vereador Arlindo Soares (PSB), chefe do parlamento do município de Barcelos (a 399 quilômetros da capital amazonense).

“Todo o código-fonte do aplicativo Se Liga será disponibilizado aos chefes de parlamentos do interior que aderirem ao Câmara Compartilhada. Cada um poderá utilizar a mesma tecnologia para permitir que o cidadão de seu município, assim como manauara, tenha em mãos seu direito à cidadania”, explicou Wilker Barreto.

Segundo Barreto, a disponibilização da tecnologia reduzirá tempo de desenvolvimento nas Câmaras e permitirá que elas, assim como o parlamento da capital, o produza apenas com profissional do parlamento.

Parceria com Barcelos
O ato de assinatura do termo de adesão e cooperação técnica com a primeira Câmara Municipal do Interior do Estado foi realizado, na manhã de hoje, pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto e o do município de Barcelos, Arlindo Soares.

“Agora vamos colocar a tecnicidade em prática. Vamos desenvolver belíssimas parcerias com o município de Barcelos”, garantiu Wilker Barreto. ” E o aplicativo será mais um instrumento ao cidadão de Barcelos, que também terá em mãos a sua cidadania e seus direitos garantidos”, completou o presidente.

O presidente da Câmara de Barcelos afirmou estar honrado com a iniciativa do parlamento manauara de compartilhar com Barcelos todo conhecimento técnico. “Tenho a honra em ser o primeiro presidente de câmaras do interior a assinar o termo do programa Câmara Compartilhada com a Casa Legislativa de Manaus. Muito feliz em levar aos nossos servidores, vereadores e à população de Barcelos esse instrumento para fortalecer ainda mais nosso parlamento”, concluiu.

Transmissões via Facebook e Youtube
A partir da próxima segunda-feira (4), as sessões plenárias da Câmara Municipal de Manaus (CMM) serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais Facebook e You Tube. O anuncio foi feito pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS) também na manhã desta quinta-feira. Barreto destacou a importância de haver mais uma ferramenta de compartilhamento ao vivo das sessões plenárias da Casa Legislativa. “Além do canal da NET, a Câmara, agora, vai usar as ferramentas do Facebook e Youtube. Fico feliz em comunicar essa novidade para a cidade de Manaus, justamente no dia em que a primeira Câmara do interior adere ao Câmara Compartilhada”, concluiu Barreto.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.