Header Ads

Colaborador da PRODAM representa o Amazonas em maratona na África do Sul


O colaborador da Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM) Deiwe Pereira Furtado representará o Amazonas na mais famosa maratona do mundo: a Comrades Marathon, na África do Sul, que acontece em 10 de junho de 2018. Empregado da PRODAM há nove anos, o maratonista atualmente exerce o cargo de chefe da Divisão de Produtos e Negócios da empresa.

Deiwe começou a correr para comemorar a perda de mais de 30kg, após uma reeducação física, depois de quase 20 anos de obesidade. “Era para ser apenas uma corrida de 5 Km, mas não contava que eu fosse me apaixonar pelo esporte. Depois disso passei a treinar cada vez mais, perder mais peso e me sentir cada vez melhor. Com pouco mais de seis meses praticando, corri minha primeira meia maratona, e com pouco mais de um ano, corri uma maratona completa”, afirmou.

Desde 2013, o colaborador da PRODAM já participou de várias meias maratonas e maratonas. Atualmente, ele é treinado por uma assessoria esportiva, realiza atividades de reforço muscular e acompanhamento nutricional com foco na corrida.

“Hoje tenho um bom condicionamento físico, e isso me levou a aumentar as distâncias das corridas. A Comrades Marathon,por exemplo, é conhecida como a rainha das ultramaratonas e tem uma extensão de 89 km. Todos os anos ela acontece entre duas cidades Sul Africanas (Pietermaritzburg e Durban) e é realizada em sentidos opostos da pista, a cada ano”, comentou. Em abril de 2018, ele correrá na Maratona de São Paulo, onde será definida sua posição de largada na corrida africana. “Quanto menor for meu tempo, melhor será a minha classificação para a largada na África do Sul”, explica Deiwe, afirmando que pretende correr os 42 km da prova em até 3h40min.

Próximo desafio - Neste sábado (11), ele participa da prova “8 Horas de Corrida - Ultramaratona e Revezamento”, que ocorre em Manaus, a partir das 21h. O circuito é montado na Avenida das Torres, no trecho que passa por cima do Igarapé do Mindu. Sua meta é superar os 70 km em oito horas. Além dessa corrida, ele pretende participar da prova beneficente “90 Km Solidários”, que também acontece em Manaus, em dezembro de 2017.

Sobre a Comrades MarathonEm 2018 a corrida acontecerá no sentido "Down Run", de Pietermaritzburg para Durban. Há uma diferença de mais de 800 metros de altitude entre o ponto mais alto da prova e o mais baixo, o que torna a competição uma das mais belas e difíceis do mundo. Participarão da prova 235 atletas brasileiros, sendo Deiwe um dos dois amazonenses inscritos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.