Header Ads

Comitiva do Reino da Bélgica visita Manaus em busca de parcerias

Foto: Alexandre Fonseca
O prefeito em exercício, Marcos Rotta, recebeu na manhã desta quinta-feira, 30/11, o embaixador da Bélgica, Dirk Loncke, nas dependências do Palácio Rio Branco, no Centro Histórico da capital, para conversar sobre parcerias futuras nas áreas econômica, científica e acadêmica. O ministro conselheiro da Embaixada do Reino da Bélgica, Hendrik Roggen, e o cônsul honorário da Bélgica em Manaus, Clifford Nelson Oliveira, completavam a comitiva.

“Nós tivemos a oportunidade de representar o prefeito Arthur Virgílio Neto em uma reunião extremamente positiva para estreitar, cada vez mais, nosso relacionamento institucional e trazer novos investimentos para a cidade de Manaus. Temos uma grande gama de projetos que podem ser elencados por meio de uma parceria entre o Município e os investidores belgas”, disse Marcos Rotta.

Para o embaixador essa visita é uma ótima oportunidade de conhecer uma cidade com mais de dois milhões de habitantes, com muitos desafios e que requer parcerias para se chegar as soluções. “Senti um grande dinamismo e uma visão otimista por parte da prefeitura. Temos sugestões comuns em todas as áreas a serem feitas. Esse encontro, realmente, abriu meu olhar para o grande potencial de cooperação”, disse Dirk Loncke.

Durante o encontro, foram apresentadas as potencialidades da cidade de Manaus no Turismo, Finanças, Assistência Social, além de Limpeza Urbana e Sustentabilidade. Para isso foram convocados à reunião o secretário municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Paulo Farias; o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula; o secretário Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Elias Emanuel; e o secretário municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) Lourival Praia.

Entre os temas apresentados, discutiu-se a situação dos parques municipais na área urbana. Foi sugerido o investimento na administração dessas áreas de preservação. “O embaixador elogiou a nossa estrutura toda a comitiva ficou muito entusiasmada com a possibilidade de atrelar o nome de multinacionais com a preservação de parques importantes para Manaus”, explicou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.