Header Ads

Corrida enfatiza mensagem de paz em memória às vítimas de trânsito

Foto: Marcelo Lima / Divulgação Manaustrans
A realização da 4ª Corrida Manaus pela Paz do Trânsito marcou, na manhã deste domingo, 19/11, a atividade da Prefeitura de Manaus pelo Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito. O evento, organizado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), reuniu mais de 400 participantes da prova esportiva de rua com percurso de cinco quilômetros.

Em todo o trajeto, os atletas levaram bandeirinhas com mensagem de ‘paz no trânsito’. “Queremos celebrar a vida. Por isso, lembramos essa data com uma atividade esportiva que simboliza atitudes saudáveis e disciplina. São esses comportamentos que queremos ver nos condutores e pedestres”, acentuou o diretor de Operações do Manaustrans, cel. Raimundo Encarnação.

Antes de dar a largada para a corrida, cel. Encarnação enfatizou que o evento esportivo também tem responsabilidade social, pois as latas de leite doadas pelos participantes no ato da inscrição serão repassadas, pelo Manaustrans, para uma instituição que atende pessoas carentes.

Participaram corredores nas categorias: Geral (masculino e feminino); Cadeirantes; Servidor Municipal e Servidor Manaustrans. A competição fez o seguinte itinerário: largada às 7 da manhã na sede do Manaustrans, na avenida Tefé; avenida General Rodrigo Otávio; Avenida Silves; Avenida Atlântica; e novamente na Tefé com chegada na sede do Manaustrans.

A agente de trânsito Elça Souza conquistou o primeiro lugar na categoria Servidor Manaustrans/Feminino. “Já participei de mais de 120 corridas, inclusive três vezes em outros Estados. Gosto de correr e incentivo meus colegas agentes de trânsito, por meio do grupo Runnerstrans, a adquirirem o hábito da boa forma e preservação da saúde física e mental. Minha meta agora é participar da Maratona de São Silvestre desse ano e competir em outros países”, informou.

Um dos participantes, o advogado Vitor Montenegro, fez a estreia como corredor de rua. “Esta competição tem uma mensagem muito importante que é de salvar vidas no trânsito. Além disso, a prova está muito organizada e com segurança para os corredores. Recebi hoje minha primeira medalha e agora quero participar de outras corridas”, disse o corredor.

O percurso da prova foi acompanhado por agentes batedores do Manaustrans, por profissionais da saúde e de educação física. O evento é organizado pelo departamento de Educação de Trânsito e Estatística do Manaustrans, com apoio do Programa Vida no Trânsito da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e coordenação da Endurance, empresa especializada em eventos esportivos.

Todos os atletas receberam medalha de participação. Os três primeiros lugares de cada categoria ganharam troféus.

Conheça os vencedores:
Categoria Cadeirante:Vencedor: Jaime David

Categoria Geral:- Feminino: 1º. Sílvia Emília Castro; 2º. Raimunda Carvalho; 3º. Valcineide Silva
- Masculino: 1º. Wemerson Ribeiro; 2º. Juscelino Guedes; 3º. Marinaldo Costa.

Categoria Servidor Municipal- Feminino: 1º. Mara Carneiro; 2º. Alcinete Monteiro Gil; 3º. Paula Regina Pontes.
- Masculino: 1º. Gileno Guimarães; 2º. Marcos Antonio; 3º. Samuel Barros.

Categoria Servidor Manaustrans- Feminino: 1º. Elça Souza; 2º. Paula Geysa Souza; 3º. Maria Rita Santos
- Masculino: 1º. Elias Silva; 2º. Eduardo Rodrigues; 3º. Hudson da Silva.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.