Header Ads

Encontro de tribos marca encerramento da Semana da Juventude com exibição de esporte radicais

Foto: Mauro Smith/SEMJEL
A 1ª Semana da Juventude Manaus 2017 se encerrou neste domingo, 26/11, com um encontro de tribos e exibição de esportes radicais. A atividade ocorreu no Skate Park do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste.

A Semana da Juventude foi realizada pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o Coletivo Difusão e Conselho Municipal de Juventude (CMJ), órgão da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Esportes como bmx flat & street, patins e skate street, slackline e tecido acrobático marcaram o encerramento da Semana da Juventude ao som dos DJ’s Pedro Cacheado e Carapanã.

“A 1ª Semana da Juventude foi um sucesso e o prefeito Arthur Virgílio Neto pretende torná-la um evento oficial da Prefeitura de Manaus. A gente procurou reunir em uma semana todas as manifestações culturais, esportivas, de saúde, empreendedorismo e educação para os jovens de Manaus”, declarou o subsecretário municipal de Juventude (Semjel), Rodrigo Guedes.

Aproximadamente mais de 3 mil pessoas participaram das atividades, entre os dias 20 a 26/11, que abordaram a temática negra com eventos culturais, por meio do Festival Até o Tucupi que este ano integrou a Semana da Juventude. Além de oficinas, ações sociais, debates em busca de políticas públicas para a juventude negra, mostras musicais e eventos radicais.

A estudante de jornalismo, Daina Solart, participou de diferentes atividades durante a semana e falou da importância de se discutir políticas para os jovens. “Muito importante, pois abrange várias vertentes e atinge pessoas que não atingiria em outros festivais e eventos. Foi muito interessante o debate sobre políticas públicas para a juventude negra, porque só assim teremos mais igualdade”, afirmou.

O presidente do CMJ, Bruno Soares explicou como surgiu o pensamento de abordar como tema políticas públicas para juventude na primeira edição da Semana da Juventude. “Tivemos a ideia de realizar a Semana da Juventude para chamar a atenção para as temáticas, como são várias, esse ano decidimos começar pela questão da consciência negra. O jovem negro na sociedade, da sua inserção nas políticas sociais”, finalizou.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.