Header Ads

Equipe da Derfd prende dupla envolvida no latrocínio de policial militar ocorrido no bairro Cidade Nova

Foto: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da PC-AM
Na manhã desta quarta-feira, dia 1º, o delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), falou durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da unidade policial, sobre os cumprimentos de mandados de prisão preventiva por latrocínio em nome de Leonardo William Melo Silva, 19, conhecido como “Léo”, e Pablo Yuri Pimentel Rocha, 18, o “Loirinho”. De acordo com a autoridade policial, a dupla está envolvida no latrocínio do policial militar Marcelo Chaves de Souza, ocorrido na madrugada do último sábado, dia 28 de outubro, em uma lanchonete localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade. A vítima tinha 33 anos.

Conforme o titular da especializada, “Léo” se apresentou no prédio da Derfd na manhã da última segunda-feira, dia 30. Já Pablo foi preso na manhã de hoje, por volta das 9h. Os mandados de prisão em nome dos infratores foram expedidos no dia 30 de outubro deste ano, pela juíza Dinah Câmara Fernandes de Souza, da 8ª Vara Criminal.

Adriano Felix explicou que horas antes do crime, por volta das 23h, Leonardo e Pablo estavam em uma casa noturna no bairro Centro, zona Sul. Os jovens solicitaram um carro, por meio de um aplicativo de transporte privado urbano, com destino ao Conjunto Senador João Bosco, bairro Flores, zona Centro-Sul. Durante o percurso, os infratores anunciaram o roubo e, próximo ao destino, liberaram o motorista do veículo. Na ocasião, o comparsa da dupla, identificado como Jorge Luis Carvalho Martins, que está sendo procurado pela polícia, entrou no veículo e passou a dirigir o carro.

“Eles ficaram rodando pela região com o intuito de localizar algum local para praticar roubos, afim de comprar entorpecente. Ao avistarem a lanchonete em que o policial militar estava, Leonardo, que portava uma revólver calibre 38, e Pablo, utilizando um simulacro de arma de fogo, desceram do veículo e anunciaram o roubo no lugar. Na ocasião, a vítima tentou reagir à ação criminosa, por conta disso Pablo segurou o policial militar enquanto Leonardo efetuou três tiros, sendo que um atingiu o policial”, explicou Felix.

Após o delito, os três infratores empreenderam fuga do lugar. A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, na Avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade hospitalar.

Felix informou que, durante depoimento na unidade policial, “Léo” confessou participação no latrocínio e relatou que, na ação criminosa, ele e os comparsas subtraíram R$ 300 em espécie da lanchonete. O infrator disse, ainda, que levaram a arma de fogo do policial militar, mas jogaram o objeto em um matagal. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Leonardo tem passagem pela polícia por roubo, e Pablo por tráfico de drogas.

O coronel David Brandão, comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), presente na coletiva de imprensa, agradeceu a atuação da Polícia Civil por prender dois dos envolvidos no latrocínio que vitimou o policial militar Marcelo Chaves de Souza.

“Nosso policial será sempre lembrado pelos amigos militares. A Polícia Civil do Amazonas trabalhou incansavelmente em busca dos infratores, após terem conhecimento do caso, em ação conjunta com o nosso serviço de inteligência. Agradeço aos delegados da Derfd pelo empenho e o direcionamento que eles deram à equipe. Procuramos sempre levar essa integração para as ruas para darmos uma resposta rápida e eficaz à população”, destacou o comandante-geral da PMAM.

O titular da Derfd ressaltou que as investigações em torno do caso irão continuar para localizar e prender Jorge Luis Carvalho Martins. Leonardo e Pablo foram indiciados por roubo e latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).


Disque-Denúncia
Para concluir o titular da Derfd solicita que quem puder colaborar com informações que levem ao paradeiro de Jorge Luis Carvalho Martins, entrar em contato com a equipe da especializada pelo número: (92) 99962-2187, o disque-denúncia da unidade policial. A autoridade policial assegura o sigilo da identidade dos informantes.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.