Header Ads

Fisioterapeutas da Aleam recebem treinamento em bloqueio da dor com acupuntura


Os fisioterapeutas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que atuam na Diretoria de Saúde da Casa como acupunturistas estão recebendo um treinamento em “Bloqueio da dor através da medicina tradicional chinesa”. O curso, que começou na quarta-feira (22) e será finalizado no sábado (25), objetiva preparar esses profissionais a bloquear a dor com o uso de técnicas chinesas como acupuntura e ventosa, substituindo o uso de analgésicos, para promover conforto durante os tratamentos médicos.

O curso é ministrado pelo médico reumatologista e especialista em medicina tradicional chinesa, Wong Lo, que trabalha com a técnica da acupuntura e bloqueio da dor. “O curso é sobre o bloqueio da dor do processo inflamatório das doenças degenerativas e também sobre o alinhamento da parte vertebral, que é uma parte da medicina chinesa na qual trabalhamos para que o quadro clínico do paciente tenha uma marcha mais correta, para que não venha a acontecer um desagrupamento muscular”, explicou.

Para a fisioterapeuta e acupunturista da Aleam, Yeda Simonetti, o curso vai auxiliar aos profissionais da casa a atenderem melhor aos servidores com quadros clínicos que envolvem dor. “Nós vimos a necessidade de um curso para os nossos profissionais por conta da demanda crescente que temos e já conhecíamos o trabalho do doutor Wong Lo. Com a especialidade da acupuntura e a técnica de bloqueio da dor teremos condições de dar um tratamento mais qualificado para os nossos servidores”, enfatizou.

A Diretoria de Saúde da Aleam oferece os tratamentos de fisioterapia tradicional e acupuntura aos seus servidores, dependentes e aposentados. Os interessados devem realizar uma consulta com clínico geral no Centro Médico da Aleam e os pacientes que necessitem desses tratamentos são encaminhados aos especialistas.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.