Header Ads

Foragido de Manaus é recapturado em Santa Izabel do Rio Negro


Policiais civis lotados na 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município de Santa Izabel do Rio Negro, distante 630 quilômetros em linha reta da capital, registraram a prisão, em flagrante, de Emerson Jesus de Souza, 29, por tráfico de drogas, receptação e falsa identidade. De acordo com o delegado Aldiney de Brito, titular da unidade policial, o homem foi preso na tarde de quinta-feira, dia 9, por volta das 16h, por policiais militares que atuam naquele município.

O titular da 76ª DIP informou que Emerson estava sendo procurado por estar em posse de uma TV de 42 polegadas. No momento em que a guarnição da polícia militar estava passando na Avenida Castanheira, bairro Dom Bosco, avistou o infrator em via pública. Na abordagem foram encontradas com ele, 59 trouxinhas de substâncias ilícitas, além dois celulares.

“O indivíduo estava sendo procurado pelo fato de estar em posse de uma TV furtada de um estabelecimento comercial no último fim de semana, mas no momento da abordagem foram encontradas drogas em poder dele. Após a interceptação do infrator, ele indicou o lugar onde estava escondida a TV”, explicou a autoridade policial.

Conduzido à delegacia, Emerson apresentou um Registro Geral (RG) de uma outra pessoa, como se fosse dele. Após a equipe de investigação da 76ª DIP realizar uma pesquisa minuciosa, foi descoberta o verdadeiro nome do infrator e, ainda, que ele era foragido do sistema prisional de Manaus, onde respondia pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Aldeney Brito ressalta que Emerson e a companheira dele foram denunciados à polícia, por estarem comercializando drogas no Conjunto Portelinha, bairro Santa Ana, em Santa Izabel do Rio Negro. Emerson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, receptação e falsa identidade. O autor do delito irá permanecer na carceragem do 76° DIP, à disposição da Justiça.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.