Header Ads

Galeria dos Remédios recebe ação de adoção animal

Foto: Márcio James / Semcom
A Galeria dos Remédios, no Centro, recebeu mais uma edição do evento ‘Adotar é Animal’, na manhã deste sábado, 18/11. A iniciativa atraiu pessoas de todas as idades que se encantaram pelos cães e gatos disponíveis para adoção, além de quem já possui um e levou seu Pet ao local para receber vacinação antirrábica.

A ação é promovida pela Prefeitura de Manaus em parceria com o grupo 'Protetores de Animais', que desde 2012 resgata cães e gatos em situação de risco. "Nós fazemos o registro do adotante, visitamos as casas para ver em quais condições o animal será criado e realizamos o acompanhamento por seis meses, até termos certeza de que aquela pessoa é capaz de cuidar de uma vida", explicou a coordenadora do grupo Marinete Moura, sobre o processo para quem deseja cuidar de um mascote.

"Sou 'mãe' de seis gatos, todos resgatados das ruas. Ações como essa nos ajudam a perceber a importância de cuidar dos bichinhos, eles também precisam de um lar", completou a dona de casa Márcia Laborda, 46, que se declarou amante dos felinos.

Outra ação que contribuiu para movimentar a Galeria foi a presença de profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que aplicaram vacinação antirrábica gratuita e alertaram sobre riscos e sintomas da raiva.

Conscientização
No próximo sábado, 25/11, a Galeria Espírito Santo receberá uma nova ação de cuidado de animais que, desta vez, deverá marcar o início de uma campanha que pretende conscientizar as pessoas sobre os cuidados que a família adotante deve ter com os animais. Na ocasião, haverá uma nova exposição de cães e gatos para adoção, bastando que os interessados levem RG, CPF, comprovante de residência e assinem o Termo de Adoção.

"Muita gente quer adotar um animal, mas não tem condições ou não cuida direito. Por isso é tão importante acompanhar o processo de adaptação após a adoção. Animais são como nós, todo cuidado é necessário", destacou a mestranda em Biologia e voluntária da iniciativa, Jéssica Rany, 24, sobre a necessidade da conscientização da adoção responsável.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.