Header Ads

II Encontro do Terceiro Setor da Região Norte


 A segunda edição do Encontro do Terceiro Setor da Região Norte coordenado pelo APOIO BRASIL – Instituto de Fomento e Apoio ao Terceiro Setor pelo seu departamento APTO – Centro de Estudo e Difusão do Terceiro Setor, com realização do SIMASA DA AMAZÔNIA - Sistema de Monitoração e Avaliação Social e Ambiental da Amazônia será realizado com objetivo disseminar o Terceiro Setor como ferramenta de negócios para redução de custos apoiado no desenvolvimento econômico e social através de informações sobre as legislações, normas técnicas e estratégias de trabalho que os profissionais das áreas de administração, contabilidade, economia, engenharia, direito e assistência social necessitam para atuarem no setor nas respectivas áreas.

Serão 12 horas de evento abordando temas estratégicos para o desenvolvimento de um mercado em ascensão no Brasil que representa, segundo o IBGE, 1,4% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional alcançando cerca 32 bilhões de reais por ano em transações. Os segmentos de atuação são diversos, tais como educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, industrial, reciclagem e gestão de resíduos, sustentabilidade, mudança climática dentre outros, além do programa de formação Universidade do Terceiro Setor que está formando a primeira turma de gestores de entidades e planeja para 2018 novos cursos de auditoria para atender a demanda das ações de Responsabilidade Social que é uma exigência da legislação brasileira para participação em licitações e das normas ABNT e ISO. 
 
Atualmente existem no país mais de 400 mil organizações da sociedade civil, no estado do Amazonas são cerca 3 mil entidades entre associações e fundações segundo dados do IBGE 2015. 
 
 
Essas organizações atuam nas áreas de assistência social, meio ambiente, defesa de direitos e interesses de grupo, associação de classe, cultural, religião e filantropia e a maioria ainda está refém de recursos próprios ou do governo, contudo, encontra-se à disposição da sociedade formas de investimento social privado, subvenção e fomento público que são desconhecidos pelos profissionais que atuam nessas organizações. 
 
Profissionais, empresas e sociedade terão a oportunidade de conhecer nesse encontro, ferramentas que podem reduzir custos e criar uma estratégia capaz de melhorar as vantagens competitivas bem como aumentar os lucros das empresas que realizarem negócios com as instituições, o que no atual cenário de crise, tornou-se regra de sobrevivência buscar alternativas de melhoria operacional.
 
Para organizações que necessitam estruturar suas atividades e ter acesso aos recursos, existem uma série de leis e normas que as entidades necessitam cumprir e por esse desconhecimento mais de 90% dessas organizações estão com muitas dificuldades e irregulares. 
 
Nesse contexto a APOIO BRASIL, que já constituiu mais de 6.000 mil associações em todo país, através do seu departamento APTO que é um Centro de Estudos desenvolve treinamento e formação para profissionais e organizações, tendo como facilitador o japonês Takashi Yamauchi de 67 anos e 45 anos de atuação no terceiro setor sendo um dos maiores especialista mundial sobre o tema, é membro do comitê de direito do terceiro setor OAB PE e SP e um dos integrantes e relator da comissão de responsabilidade social da ISO E ABNT.
 
As instituições participarem do encontro, poderão se inscrever junto a SIMASA DA AMAZÔNIA - Sistema de Monitoração e Avaliação Social e Ambiental da Amazônia para que possa receber assistência, orientação e apoio específico para sua estruturação, bem como organizar atividades em conjunto, visando à capacitação profissional dos seus gestores e suporte. 
 
 
O QUE É:
II Encontro do Terceiro Setor da Região Norte, o terceiro setor são as ONGS, Associações, Fundações e entidade privadas e com interesse público. 
 
Inscrição: através do site www.simasa-am.org
 
Informações: 
Fone (92) 98240-1446 
 
DATA:
18 e 19 de Novembro de 2017
Sábado - 8:00 hs às 18:00 hs domingo - 9:00hs às 12:00 hs 
 
LOCAL: 
Palácio da Família 
Av. Pedro Teixeira, nº300
Bairro Dom Pedro
Manaus - AM
 
INVESTIMENTO:
R$ 50,00 (Cinquenta Reais)
Administradores e estudantes tem 50% de desconto, advogados, contadores e economistas 20%.
 
APOIO:
Conselhos Regionais de Administração CRA-AM, Economia COREN-AM , Contabilidade CRC-AM e Ordem dos Advogados do Brasil OAB – AM. 
 
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.