Header Ads

Joanna encara 'guerra mental' inédita em busca de recorde de Ronda Rousey


Empatada com Ronda Rousey com a marca de seis defesas de cinturão seguidas no octógono, Joanna Jedrzejczyk terá a chance de se isolar na liderança com o recorde histórico de sete triunfos seguidos neste sábado (4), no UFC Nova York. Para isso, porém, ela precisará vencer uma batalha um tanto quanto inédita.

Isso porque, a guerra mental travada pela polonesa, que costuma transformar a semana da luta em um verdadeiro terror para suas adversárias, pode estar em jogo diante da americana Rose Namajunas, sua grande rival. Afinal, ela, caso não seja completamente impassível, garante ao menos habilidade suficiente para fazer suas emoções passarem desapercebidas. E é esse justamente o fator que a polonesa pode não saber como lidar.

Se quando testada contra as melhores e mais renomadas adversárias de sua categoria Joanna deu show e impôs domínio em quase todos os aspectos, foi ao abalar psicologicamente durantes coletivas e encaradas que ela encontrou a base para sua auto confiança. Já diante de Rose, a única que sequer esboçou reação diante das sucessivas provocações, uma dúvida, mesmo que pequena, paira no ar e dá moldes à uma rivalidade nova e com potencial.

Ampla favorita para a disputa, a polonesa vê também a habilidade da rival na luta de solo (Rose é a maior finalizadora da história da categoria) como grande obstáculo. Finalizações voadoras, estrangulamentos e domínio territorial no solo são caraterísticas de Rose, assim como estilo nada ortodoxo em pé aliado ao bom preparo físico.

Porém, uma bela conferida no currículo de Joanna prova que rivais mais fortes, altas, pesadas e habilidosas já passaram pelo seu caminho e pouco fizeram para contar sua invencibilidade. Desta forma, ao que parece, impedir um triunfo precipitado da adversária no 'jogo mental' surge como um fator de inspiração para Rose, que terá que fazer muito mais do que isso dentro do octógono caso queira ser a campeã.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.