Header Ads

Josué propõe criação do Museu Cultural e Centro Fluvial Turístico no AM


O Amazonas vai ganhar mais duas estruturas para incentivar o turismo no Estado, o Museu da Cultura e Centro Receptivo Fluvial Turístico de Parintins. Os dois pontos atendem solicitação do deputado Josué Neto (PSD) encaminhadas a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e já estão em fase de estudo.

A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da Amazonastur, Orsine Oliveira Júnior. Segundo ele, a empresa busca agora definir o local em que será instalado o Museu da Cultura. “Estamos avaliando instalar o Museu ali onde é a sede da Amazonastur, até pela localização, que é próximo ao Teatro, e seria mais um ponto turístico nessa área”, afirmou.

De acordo com Josué Neto, a ideia é de que o Museu reúna amostras de todas as atrações culturais existentes no Amazonas, como o Festival de Parintins, a Ciranda de Manacapuru, o Festival de Peixes Ornamentais de Barcelos, entre outras, com o uso de tecnologias fabricadas no Polo Industrial de Manaus, como óculos 3D. Ele informou que já avalia apresentar emendas ao orçamento destinando recursos para o museu.

Sobre o Centro Fluvial, o diretor informou que se trata de um flutuante que será instalado na Serra da Valéria, localizada na Comunidade de mesmo nome, que fica na zona rural de Parintins, por onde costumam passar navios de Cruzeiro. A estrutura, segundo ele, será equipada com banheiros e área para alimentação, para proporcionar mais conforto aos turistas que desembarcam naquela localidade, frequentada por quem curte pesca esportiva.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.