Header Ads

Médico Anoar Samad será homenageado com medalha de Ouro na CMM


O médico urologista amazonense Dr. Anoar Samad será homenageado com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, no próximo dia 30 de novembro, no Plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), zona oeste de Manaus. A medalha é a maior honraria concedida pela Casa Legislativa pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauara.

Anoar Samad tem quase 25 anos de experiência na área da Urologia e é reconhecido internacionalmente por sua atuação no Amazonas, realizando cirurgias pioneiras no Estado como a cirurgia de câncer de próstata, conhecida como Prostatectomia radical, cirurgia de SLING Spark para tratar incontinência urinária feminina e a cirurgia de retirada da bexiga e confecção de uma nova para tratar câncer de Bexiga.


Lenda do Candiru
Outro feito do Dr. Anoar Samad que despertou a curiosidade cientifica mundial foi o caso da cirurgia para a retirada de um candiru da uretra de um paciente. A cirurgia, que até então era considerada uma lenda amazônica, “Lenda do Candiru”, ganhou espaço em um dos canais de TV mais reconhecido mundialmente, o Discovery Channel, com a apresentação de um documentário a respeito da cirurgia.

Solenidade

A solenidade iniciará às 10h e é de iniciativa do vereador Marco Antônio Souza Ribeiro da Costa (Chico Preto). Para o homenageado, ter o seu trabalho reconhecido em uma Casa Legislativa, o incentiva cada vez mais trabalhar com afinco na medicina. “É muito importante termos nosso trabalho reconhecido, o que significa que foi bem desempenhado ao logo desses quase 25 anos experiência em Urologia”, destaca o médico.


O urologista é formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) possui mestrado de Urologia na Espanha (1995) e coordenou a disciplina de Urologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Por mais de 15 anos exerceu o cargo de médico especialista da Fundação Centro de controle de Oncologia do Amazonas (FCecon).

Dr. Anoar também já exerceu o cargo de professor de cursos da Sociedade Amazonense de Ginecologia e Obstetrícia, sendo membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia e membro internacional da American Urological Association. Suas principais áreas de atuação são: próstata, impotência, câncer, incontinência urinária e litíase.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.