Header Ads

Minicurso ‘Noções Básicas de Compostagem’ tem inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para o Minicurso ‘Noções Básicas de Compostagem’, que acontecerá nos próximos dias 22 e 23/11, no Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, zona Centro-Sul. O minicurso foi oferecido em março deste ano e será novamente realizado este mês atendendo a pedidos dos participantes.

Dentro da programação oferecida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), este será o penúltimo minicurso do ano. O próximo será em dezembro, com o tema Jardinagem. Os interessados podem se inscrever pelos telefones 3236-8013, 3236-6557 e 3236-7330.

O objetivo dos minicursos é estimular a população a se envolver com os temas ligados à arborização urbana. O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Nelson de Oliveira Júnior, destaca a importância dos minicursos e os reflexos diretos que eles exercem sobre a arborização da cidade. “Já conseguimos reduzir de 70% para 30% o índice de perdas da arborização urbana e a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto e do vice Marcos Rotta é a de estimular a integração da cidade com o tema por meio da educação ambiental e os minicursos fazem parte dessa estratégia”, afirmou o secretário Antônio Nelson.

O instrutor do minicurso será o engenheiro agrônomo Sérgio Pacheco. As aulas serão subdivididas em teórica e prática, ministradas pela manhã, das 8h30 às 11h30, e, caso haja demanda, também à tarde, das 13h30 às 16h. Entre os ensinamentos, serão repassadas informações sobre o processo produtivo do composto orgânico, as etapas de elaboração do processo de produção do composto e como agregar valor ao composto orgânico para geração de renda. A compostagem contribui ainda para a redução da quantidade de lixo orgânico residencial destinado ao aterro sanitário.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.