Header Ads

Município e Estado firmam parceria para obras de passagem de nível sobre avenida Noel Nutels

Foto: Alex Pazuello/Semcom
A Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado do Amazonas firmaram parceria para a realização da obra de construção da passagem de nível sobre a avenida Noel Nutels, na Cidade Nova, zona Norte, que irá ampliar a avenida José Lindoso, popularmente conhecida como avenida das Torres, para a futura interligação com a avenida das Flores.

O prefeito em exercício e secretario municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, acompanhado de técnicos do Município, participou de reunião na manhã desta quarta-feira, 29/11, na sede da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus, no Centro, onde foram discutidos os detalhes para o início da obra.

Em virtude da dimensão da construção, a prefeitura vai ajudar nas questões relacionadas às intervenções viárias e mudanças no trânsito na avenida Noel Nutels, como maneira de minimizar os possíveis transtornos resultantes durante os trabalhos de construção da passagem de nível.

“Estamos aqui representando o prefeito Arthur Virgílio Neto e agradecendo esse gesto de parceria, pois é voltado para a cidade de Manaus. Essa, sem dúvida, é a melhor maneira de superarmos os obstáculos, por meio de parcerias”, disse Rotta.

O prefeito em exercício enfatizou, ainda, que o corpo técnico da prefeitura está à disposição para ajudar no que for preciso, para que tudo ocorra bem durante a obra, tanto no trânsito, quanto no fluxo de ônibus, visto que a obra acontecerá ao lado do Terminal da Cidade Nova (T3).

“É uma obra importante para Manaus, por isso defendemos que seja compartilhada entre todos os órgãos, porque irá interferir no trânsito da área. Quanto mais afinados estivermos, menos problemas serão causados às pessoas que utilizam diariamente aquela via” destacou Marcos Rotta.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Oswaldo Said Junior, a presença da prefeitura na obra é fundamental pela sua capacidade no controle do trânsito e do transporte coletivo. “Essa é uma obra do Estado que está sendo feita em Manaus, então, temos que chamar a prefeitura. Sozinho o Governo do Estado não faz nada em Manaus. Estamos muito confortáveis com essa parceria em prol da cidade”, afirmou o secretário.

Visita técnica
Como resultado da reunião ficou agendada uma visita in loco para avaliar a intervenção viária e para a realização de testes operacionais na via. “Vamos realizar um trabalho de reforço na sinalização e na informação para os condutores. Alguns testes já serão realizados na próxima sexta-feira, 1º de dezembro e, conforme os resultados, será autorizado o início da obra na próxima semana”, explicou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Franklin Pinto.

Também estiveram presentes na reunião, o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka; o superintendente municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Ronaldo Brito; e todo o corpo técnico da Seminf.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.