Header Ads

Obra de drenagem melhora qualidade de vida dos moradores do Jorge Teixeira


A obra de mais de três quilômetros de drenagem profunda, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da cidade, está levando melhorias urbanas e de transporte no local, além de qualidade de vida aos moradores. Na tarde desta quarta-feira, 8/11, o prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, que lidera a equipe de obras, acompanhou o andamento dos trabalhos e ressaltou que levar qualidade de vida aos moradores de Manaus é uma determinação do prefeito Arthur Virgílio.

“É uma obra que estou acompanhando com muito carinho desde o início e nós estamos percebendo aqui como a Prefeitura vem mudando de forma radical a qualidade de vida das pessoas que moram nessa área do Jorge Teixeira. Aqui nós tínhamos praticamente um esgoto a céu aberto, estamos fazendo mais de três quilômetros de drenagem, permitindo que essas pessoas tenham mais segurança. Depois desta etapa de drenagem vamos fazer uma rua aqui, asfaltá-la para trazer mais conforto, mais qualidade de vida como é determinação do prefeito Arthur Neto”, destacou Rotta.

Os trabalhos abrangem seis ruas do bairro e beneficiam quem antes morava em residências que ficavam em uma área de risco à beira de um igarapé. Para a dona de casa Antônia dos Santos, que mora há 30 anos no bairro, a obra de drenagem é um sonho para os moradores.

“A situação aqui era triste, alagava tudo, a água entrava nas casas e o cheiro era insuportável, minha casa chegou a rachar. A gente pensava que essa obra nunca ia sair, está sendo um sonho para quem mora aqui, nossa vida vai melhorar cem por cento. Agora vou poder ter uma calçada, agradeço a Deus e a prefeitura por fazer esse trabalho”, declarou a moradora que mora ao lado do igarapé.

Alça de retorno do Novo Aleixo
A partir desta quinta-feira, 9, a Prefeitura de Manaus irá aumentar a equipe da Seminf para dar celeridade aos trabalhos na área de implantação de mais uma intervenção viária no bairro Novo Aleixo, na zona Norte.

Nesta quarta-feira, o prefeito em exercício e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, esteve no local acompanhando os serviços e destacou que a obra irá atender um pleito antigo dos moradores e comerciantes do bairro, além de garantir mais segurança aos motoristas que executavam manobras irregulares na área.

“Estamos fazendo aqui a recuperação de uma área comercial importante da nossa cidade. A orientação do prefeito Arthur Neto é de darmos celeridade a esta obra gerando o menor impacto possível aos motoristas e comerciantes da área. E o mais importante é que além de organizarmos essa área comercial estamos também garantindo a segurança dos condutores que circulam neste trecho, pois são constantes os retornos irregulares feitos neste ponto”, observou.

Os trabalhos na nova alça estão na fase de finalização da implantação de 40 metros de uma rede de drenagem profunda, que dará melhor vazão às águas pluviais. Em seguida serão feitos os serviços de terraplanagem, aplicação da massa asfáltica, instalação do meio-fio, sarjeta e a sinalização correta, que será implantada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.