Header Ads

Parlamento encerra campanha Novembro Azul atendendo 70 servidores


O Centro Médico da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) encerrou, na manhã desta quinta-feira (16) as atividades da Campanha Novembro Azul com a consulta médica com o urologista. Esta é a terceira fase da campanha, que já realizou coleta de sangue e exame de ultrassom com os servidores e dependentes de servidores que aderiram ao programa deste ano e hoje estiveram em consulta médica para avaliação dos resultados dos exames.

Segundo a assistente social Socorro Oliveira, gerente de Assistência Social de Ativos, a procura está dentro do esperado pela coordenação. “Temos 70 inscritos e vieram os 70, então estamos dentro da expectativa. Caso após o atendimento de todos haja alguma alteração, estamos à disposição para fazer os encaminhamentos necessários”, afirmou.

Na avaliação do diretor de Saúde, Doutor Arnoldo Andrade, o sucesso da campanha se deve à conscientização dos homens em relação à prevenção. “Lembro que no início, em anos anteriores, quando começamos a fazer a campanha, o atendimento era feito após o horário de expediente, porque muitos homens tinham vergonha de aderir e se consultar, com medo das brincadeiras, mas hoje a percepção é outra: eles já brincam, já não têm vergonha e o mais importante, não deixam de fazer os exames rotineiramente”, afirmou.




Medida Certa

Na próxima segunda-feira (27) será realizada a pesagem final dos participantes do programa “Medida Certa” Aleam 2017. “Em uma parceria com a Farmácia Pague Menos vamos realizar a bioimpedância (pesagem com medição da composição corporal da quantidade de água, gordura e massa magra) dos participantes e, na oportunidade, abrir inscrições para os interessados em participar do programa em 2018”, anunciou a assistente social Socorro Oliveira.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.