Header Ads

Parque do Idoso completa 15 anos e ‘fervilha’ em ‘Baile de Debutante’

Foto: Mário Oliveira / Semcom
 Com 15 anos de existência, o Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado na zona Centro-Sul da capital, realizou um grande ‘Baile de Debutante’, na noite do último sábado, 25/11, reunindo frequentadores e familiares do espaço, com direito à valsa de 15 senhoras que vivenciam as atividades do local desde a criação, além da atração nacional Altemar Dutra Jr.

Para o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que prestigiou a animada festa juntamente com a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko Ribeiro, que foi madrinha do evento, o Parque do Idoso se tornou referência na efetivação das políticas públicas para os idosos.

“O Parque do Idoso é uma obra do povo de Manaus e chega aos seus15 anos com muita alegria. São inúmeras histórias reais que aqui se cruzam e encontram amor, dedicação e mais qualidade de vida. Parabenizo todos os profissionais envolvidos nas atividades oferecidas pelo Parque e que contribuem para que o povo se sinta jovem em qualquer idade”, disse o prefeito, que também dançou a ‘grande valsa’.

Entre as debutantes do PMI, Ione Barros Seixas, de 81 anos, contou como o espaço mudou a sua vida. “O Parque para mim é tudo e representa renovação. A cada dia eu me sinto mais jovem e mais bonita”, brincou. As melhorias também puderam ser percebidas pela família da aposentada. “Sou testemunha de que o trabalho desenvolvido pelo Parque do Idoso fez com que a minha mãe renascesse. Ela rejuvenesceu e adquiriu novo sentido para a vida. Só temos a agradecer a toda equipe”, reforçou o policial federal Ricardo Seixas.

A festa de debutante do Parque do Idoso se iniciou às 15h e passou das 21h com muita música e diversão.


Estrutura

Atualmente, o Parque do Idoso recebe três mil pessoas da terceira idade, que participam de atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais e de educação à cidadania, numa estrutura que dispõe de piscina térmica, ginásio coberto, auditório e pista de caminhada. Entre as práticas diárias, destacam-se hidroginástica, canto, yoga, oficinas e palestras socioeducativas, dinâmicas de socialização, musicoterapia, ginástica terapêutica, oficina da memória, artesanatos, alongamentos, dança de salão, dança coreográfica, caminhadas, meditação, natação e pilates.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas, Martha Moutinho, que também gerencia o PMI, o reconhecimento às ações do Parque do Idoso deve ser compartilhado por múltiplos colaboradores. “É o empenho de cada profissional, dos idosos e dos familiares que, somados às políticas públicas implementadas pelo prefeito Arthur Neto, resultam em melhor qualidade de vida aos idosos de Manaus”, afirmou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.