Header Ads

Prefeito vai a Suframa para discutir fase final do projeto de revitalização do DI

Foto: Alex Pazuello/Semcom
Ao cumprir mais uma etapa do trâmite burocrático para o começo das obras de revitalização do Distrito Industrial, o prefeito Arthur Virgílio Neto se reuniu nesta quinta-feira, 23/11, com o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Appio Tolentino, para discutir a finalização do projeto executivo da obra. O documento é uma exigência legal para a realização dos trabalhos.

O prefeito estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko, do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, o procurador do Município, Francisco Augusto Martins da Silva e demais técnicos da prefeitura.

Na ocasião, foi confirmada a divisão dos trabalhos em três lotes o que deixará o andamento dos trabalhos mais céleres. A conclusão e aprovação do projeto é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) que tem provisionado no tesouro nacional a quantia de R$ 150 milhões destinados à revitalização do Distrito Industrial 1 e 2.

Para Arthur, essa é uma necessidade urgente para quem passa e trabalha pela localidade e, principalmente, para se enfrentar esse momento de retomada econômica atraindo novos investidores. Ele disse ainda que é necessário intensificar os trabalhos para a conclusão do projeto executivo.

“Foi uma das reuniões mais ricas, do ponto de vista técnico, que tivemos com a Suframa. Nessa reunião ficou clara a unidade de pensamento com a prefeitura em relação à urgência de se fazer a execução do projeto de revitalização do Distrito”, disse o prefeito.

Para o superintendente da Suframa, essa fase preliminar da obra é importante para que se faça um bom planejamento, garantindo um melhor aproveitamento dos recursos e uma obra de qualidade. “Não podemos postergar o que tem de ser feito por ser uma exigência legal. Temos que trabalhar sério com nossas equipes harmonizadas para que o projeto possa ser aprovado tanto jurídica quanto tecnicamente”, destacou Appio Tolentino.

Outras reuniões devem acontecer na próxima semana entre as equipes da Seminf e da Suframa para realizar os ajustes finais no projeto.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.