Header Ads

Prefeitura homenageia professores e alunos em Prêmio de Desempenho Escolar

Foto: Lton Santos / Semed
Alunos e professores do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, foram homenageados ontem, terça-feira, 14/11, pela Prefeitura de Manaus, por meio da A Secretaria Municipal de Educação (Semed) durante a cerimônia do Prêmio de Desempenho Escolar 2017. Os contemplados tiveram o desempenho escolar no 1º e 2º bimestre deste ano, avaliados por meio da Avaliação de Desempenho Escolar (ADE). O evento aconteceu no auditório da Semd, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. Durante a cerimônia também foram premiados alunos que participaram da 1ª edição do Concurso de Desenho das Capas de Desempenho do Estudante, realizado no início do ano.

O prêmio foi destinado a estudantes e docentes do 3º, 5º e 9º da rede municipal de ensino e teve a finalidade de reconhecer a dedicação de professores em sala de aula e alunos destaques durante as avaliações.

A secretária municipal de educação, Kátia Schweickardt, destacou que a premiação é um reconhecimento aos esforços realizados por eles e os resultados alcançados por ambos. “Hoje é um dia de festa para toda rede municipal, porque estamos celebrando as conquistas dos nossos alunos e professores a partir do esforço, do compromisso que eles têm com a educação. Obtivemos esses resultados no campo pedagógico por termos um plano estratégico e uma equipe eficiente, uma gestão de pedagógica muito organizada, dedicada e de qualidade”, disse ela, destacando que toda a secretaria acaba sendo homenageada com a premiação, que reuniu mais de 300 pessoas, entre professores, gestores, familiares e convidados.

O Prêmio foi criado em 2015 pela Subsecretaria de Gestão Educacional, com intuito de valorizar os alunos que se destacam e obtiveram bons resultados em avaliações internas e externas da secretaria. Neste ano, a homenagem foi estendida aos educadores por reconhecer que o professor é responsável pelo processo da aprendizagem que leva o aluno a obter resultados exitosos.

“O reconhecimento da secretaria pelo professor é fundamental, porque é o professor de fato que encaminha o aluno no seu processo educativo. Eles são os responsáveis de fato para que a educação aconteça de forma efetiva. São eles que trabalham as metodologias e planejam formas diferenciadas para transmiti aprendizagem”, destacou a subsecretária Euzeni Trajano.

A premiação foi concedida a 89 professores, sendo 34 por modalidade de ensino e por resultados por turma e, 21 alunos, sendo 14 destinados para os três melhores alunos por ano de ensino e mais sete que participaram da 1ª edição do concurso de desenho.

Uma das premiadas foi a educadora da Escola Municipal Santo Agostinho, Maria Angelita Nogueira. “Foi uma surpresa quando eu soube desta homenagem e, agora, estou me sentindo muito feliz e realizada por ver que meu trabalho e todo esforço está sendo reconhecido”, declarou.

Entre os estudantes, João Gabriel Gomes, da Escola Municipal Doutor Vicente Mendonça Júnior, recebeu o prêmio de melhor aluno de todos os 9º anos da rede municipal. Para João Gabriel, a premiação é uma boa forma de valorização e incentivo aos estudantes. “Este prêmio é muito importante para incentivar os alunos que se dedicam, fazem seu papel, ou seja, que realmente estudam”, salientou.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.