Header Ads

Prefeitura inicia tratativas para criação do Plano Municipal de Esporte

Foto: Divulgação
Vários projetos para incrementar o esporte na capital serão debatidos pela Prefeitura de Manaus na 1ª Conferência Municipal de Esporte, com data ainda a ser fechada no primeiro semestre de 2018. As ações definidas farão parte do Plano Municipal de Esporte, que serão colocados em prática pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

O secretário da Semjel, João Luiz, esteve no último final de semana no Rio de Janeiro e convidou, em nome do prefeito Arthur Virgílio Neto, uma equipe da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para vir a Manaus participar da Conferência, para troca de ideias e experiências sobre o esporte.

"Convidamos o diretor de esporte da federação carioca, Marcelo Viana, para participar com a sua equipe da primeira conferência para a criação do Plano Municipal de Esporte. Além de conhecer as estruturas esportivas da prefeitura e, assim, trocar conhecimentos sobre implementação de projetos, já desenvolvidos em Manaus e no Rio de Janeiro", ressaltou João Luiz.

O Plano
Idealizado pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), órgão vinculado à Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, o Plano Municipal de Esporte é o planejamento que irá nortear o Executivo com as ações e atividades que forem coletadas e aprovadas na Câmara Municipal de Manaus. Após aprovado, o plano é sancionado pela Prefeitura.

Programado para se iniciar ainda no primeiro semestre de 2018, audiências públicas serão realizadas para coletar opiniões e levantar pautas da população de todas as zonas da cidade, inclusive da ribeirinha.

Parceria
Ainda no Rio de Janeiro, o secretário João Luiz aproveitou a passagem na capital carioca para buscar mais uma parceria, desta vez com o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. O encontro aconteceu na sede do clube carioca, localizada na avenida Borges de Medeiros, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O presidente do Flamengo afirmou que pretende retornar com a parceria de jogos do Campeonato Carioca na Arena da Amazônia, além de realizar parcerias que tem como objetivo fomentar o futebol de base.

João Luiz ressaltou que, assim como a parceria com o Flamengo, a secretaria está de portas abertas para o fomento de atividades esportivas na capital. “Temos de buscar parcerias público-privadas para incrementar as ações de esporte que realizamos na nossa cidade, como é orientado pelo prefeito Arthur Neto", ressaltou o secretário.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.