Header Ads

Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Parque Riachuelo

Foto: D’Castro / Semulsp
A fim de alcançar todo o bairro Tarumã (zona Oeste), o mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus segue os trabalhos no Parque Riachuelo. No local, mais de 100 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) executam os serviços de capinação, varrição, raspagem de meios-fios, retirada de lixeiras viciadas, jardinagem e remoção de entulhos das casas.

A área é vizinha de comunidades como Campos Sales, Parque São Pedro, Conjunto Cidadão e Parque Solimões, por onde já passaram as equipes do mutirão. “O foco nessa região é a capinação de canteiros centrais, parques, calçadas e a retirada de volumosos dos pátios dos moradores. Já passamos por alguns conjuntos e vamos avançando pela região nas próximas semanas”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

O objetivo é levar os serviços da Prefeitura a todo o bairro do Tarumã, que possui em média 30 mil habitantes. “O Tarumã é importante pela preservação da maior parte de sua área, cercada de águas e floresta. Além de limpar, queremos passar a mensagem de cuidado com o ambiente aos moradores”, comentou o subsecretário.

Mutirão nas zonas Leste e Sul
Além do Tarumã, a Semulsp coordena outras equipes de limpeza no bairro Colônia Antônio Aleixo (zona Leste) e no São Francisco (Vila Mamão, zona Sul). Ao todo, quase 200 trabalhadores estão mobilizados em mutirões de limpeza. “Esse trabalho serve como desafogo para os bairros. Ajuda, também, a reduzir as chances de surgimento de lixeiras viciadas na cidade. É um serviço apontado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto como estratégico e muito benéfico para os bairros”, analisou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

Desde o início do ano, esse serviço da Prefeitura já atendeu aproximadamente 250 localidades, com média de retirada de 406 toneladas por dia de lixo, nessa modalidade.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.