Header Ads

Rotta prestigia homenagem ao presidente do TCE-AM na Câmara Municipal


O prefeito em exercício de Manaus, Marcos Rotta, esteve na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quinta-feira, 9/11, para participar da entrega da Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao conselheiro Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior, presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). A comenda é de autoria dos vereadores Wilker Barreto (PHS) e Joelson Silva (PSC) em reconhecimento aos anos de dedicação à cidade de Manaus e ao Estado do Amazonas.

“Ele tem um histórico para muitos seguirem. Tive o privilégio de conhecê-lo ainda em 1992, quando se elegeu o vereador mais jovem do Brasil. Foram quatro mandatos consecutivos. Foi secretário de governo, depois eleito conselheiro e o mais novo presidente do TCE. Isso é um legado a ser seguido e, por isso, a Câmara faz o reconhecimento dessa bela trajetória do companheiro Ari Moutinho”, disse o prefeito em exercício Marcos Rotta.

Ao falar sobre a homenagem, o presidente do TCE se disse muito honrado com a medalha e reconheceu a importância da CMM na sua carreira pública. “Toca profundamente no meu coração. Eu servi a esta Casa por 16 anos e aprendi muito. E hoje, depois de nove anos no Tribunal de Contas exercendo várias funções e dezesseis na Câmara Municipal, receber essa honraria me deixa muito emocionado. A Câmara é uma grande escola de vida e cidadania e, de todos os parlamentos, é o que está mais próximo do povo”, enfatizou o homenageado.

A comenda é a maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Manaus e homenageia aqueles que desempenham relevantes serviços à cidade e seu povo por mais de dez anos.

Para o presidente da CMM e um dos autores da homenagem, vereador Wilker Barreto, é preciso reconhecer o talento de quem prestou 16 anos de serviços à CMM e hoje contribui para avanços significativos no Amazonas. “A Câmara cumpre seu papel de homenagear uma pessoa que contribui e constrói para um Estado e uma cidade melhor”, salientou.

Carreira

O conselheiro Ari Jorge da Costa Júnior é o atual presidente do TCE-AM. Graduado em Administração de Empresas, com especialização em Comércio Exterior, cumpriu quatro mandatos como vereador entre os anos de 1993 a 2008, sendo eleito o vereador mais jovem do país, aos 19 anos de idade. No Poder Executivo, comandou a Secretaria de Estado de Governo do Amazonas (Segov).



Foto: Alex Pazuello / Semcom

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.